Obs G parceiro UOL 2

Sindicato repudia comentário homofóbico e racista de jornalista da Band

17/11/2019 12:29
COMPARTILHE
Luiz-Gama-homofobia

Radialista Luiz Gama (Reprodução)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás (SindJor Goiás), emitiu uma nota de repúdio ao jornalista da BandNews Fm, Luiz Gama, após ele fazer comentários considerados racistas e homofóbicos, no Twitter.

Em uma nota divulgada publicamente neste sábado (16), o SindJorn criticou os comentários feitos pelo radialista e prestou apoio aos profissionais ofendidos com o discurso de ódio.

"Se viram caluniados em suas ascensões profissionais com insinuações de ligações dessas promoções com suas orientações sexuais e a cor de sua pele", iniciou a nota do sindicato.

Através da nota, o sindicato também aproveitou para rebater o comentário do locutor, que se disse a favor da extinção do registro profissional para pessoas que trabalham no ramo da comunicação.

"A necessidade de manutenção se faz ainda mais premente, principalmente quando vemos que um dos detratores é pessoa que apenas se diz jornalista, sem ter qualquer formação profissional e ética para exercer a profissão", disse.

O CASO

Em publicações no Twitter, sem citar nomes de pessoas ou empresas, o Luiz Gama afirmou que a uma emissora de televisão tem privilégiado homossexuais e pessoas de cor, por eles ganharem espaço.

“Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, disparou Luiz Gama.

Vale destacar que na última semana o jornalista Matheus Ribeiro, âncora da afiliada da Globo de Goiás, se tornou o primeiro apresentador abertamente homossexual a apresentar o Jornal Nacional.

Procurado pela equipe do site Observatório da Televisão, o jornalista Matheus Ribeiro afirmou que entrará com um processo contra o radialista, por conta dos comentários preconceituosos.

https://www.instagram.com/p/B47YYsPpe_t/

Mais notícias do autor

Netflix vai lançar filme sobre Walter Mercado; assista o trailer

Netflix vai lançar filme sobre Walter Mercado; assista o trailer

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (29), o primeiro trailer do documentário Mucho Mucho Amor, produção que vai contar a história do astrólogo Walter Mercado. Ele morreu no final de 2019. Com previsão para ser lançado na próxima sexta-feira (8), o documentário investiga cada detalhe sobre a vida do famoso astrólogo porto-riquenho, que virou um ícone […]
Trans negra é destaque de campanha da Calvin Klein e ação viraliza

Trans negra é destaque de campanha da Calvin Klein e ação viraliza

Mesmo fazendo parte de diversas minorias, a modelo trans negra Jari Jones está só felicidades. Nos últimos dias a moça se viu famosa nas redes sociais por conta de sua campanha para a Calvin Klein. Jari faz parte da ação publicitária Proud In My Calvin, campanha que também é marcada pela participação de Pabllo Vittar. […]
Bruno Montaleone surge sem camisa e exibe pelos:

Bruno Montaleone surge sem camisa e exibe pelos: "delícia"

O galã global Bruno Montaleone causou suspiros nos seguidores do Instagram nesta segunda-feira (29), ao compartilhar um registro de um ensaio fotográfico em que aparece sem camisa. "Bom dia, na horizontal", escreveu o ex-namorado de Sasha na legenda da foto, em que exibiu os pelos nas axilas e o tórax depilado. Os músculos do rapaz […]
Estrela de Malhação, Ana Hikari revela ser bissexual em live

Estrela de Malhação, Ana Hikari revela ser bissexual em live

A atriz Ana Hikari, conhecida por estrelar Malhação Viva a Diferença, revelou nesta segunda-feira (29), fazer parte da comunidade LGBTQ+. A artista falou pela primeira vez sobre ser bissexual. A revelação de Hikari aconteceu durante uma live no Instagram com a influenciadora Thais Ribeiro. A artista disse que nunca falou publicamente sobre sua sexualidade, porque […]
Acusada de homofobia, Cardi B se pronuncia:

Acusada de homofobia, Cardi B se pronuncia: "apoio a comunidade"

A cantora Cardi B usou seu perfil do Twitter nesta segunda-feira (29), para se defender de acusações de homofobia e transfobia. A rapper afirmou que já se desculpou por seu passado preconceituoso. O caso se iniciou logo após um internauta compartilhar uma mensagem sobre a série Love, Victor e apontar que Cardi era LGBTfobica: "É […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram