Obs G parceiro UOL 2
Diversidade

São Paulo terá nova plataforma para empregar artistas Queer

Será lançada no próximo dia 4 de fevereiro, às 18h, no Teatro Flávio Império
Artistas Queer

Artistas Queer

A cidade de São Paulo terá uma nova plataforma inédita para os artistas e transformistas se cadastrarem e conseguirem vagas no mercado profissional. Mapa Drag terá seu lançamento no dia 4 de fevereiro, às 18h no Teatro Flávio Império, na zona leste da cidade com promoção do Coletivo Acuenda.

O intuito é fazer com que cada drag queen, drag king (mulher que se traveste de homem) e transformista, possam colocar em seu perfil três fotos e descreverem seus trabalhos, redes sociais e área de atuação.

As drags quens não precisam ser performances, cada uma determinará a categoria de atuação que pode ser: apresentadora, maquiadora, comediante, bailarina e cabeleireira, entre outros.

Com isso artistas terão mais visibilidade e poderão mostrar seu trabalho para mais pessoas. Bruno Fuziwara, ator e fundador do coletivo que existe há oito anos disse que inicialmente será apenas para a capital paulista, porém o foco é levar a plataforma a nível nacional no futuro.

Segundo o portal Metrópoles, o projeto foi premiado pela sexta edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura. Seu início terá 80 registros para os artistas das zonas Sul e Leste e também da região Alto Tietê.

"Não foi fácil mapear essas primeiras profissionais, mas conseguimos formar uma rede que divulgou muito o projeto", explicou Bruno.

"Outro desafio foi juntar as mais de 80 artistas para a sessão de fotos, já que fizemos um trabalho de registro visual padronizado. Assim, cada uma destas artistas possa ter um novo olhar sobre sua trajetória crescendo cada vez mais."

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram