Obs G parceiro UOL 2

Pink Money já movimenta cerca de US$3 trilhões no mercado mundial

24/07/2017 22:04
COMPARTILHE
Mais empresas se dedicam a atrair o público LGBT e seu pink money

Mais empresas se dedicam a atrair o público LGBT e seu pink money (Foto: Reprodução/Internet)

Pink Money (ou "dinheiro rosa") é o termo utilizado para definir o poder de consumo da comunidade LGBT, em especial homossexuais. Atualmente, estima-se que esse capital movimenta cerca de US$3 trilhões ao redor do mundo, o que faz com que cada vez mais empresas se interessem em lucrar em cima desta fatia de público.

O senso do IBGE em 2010 já havia informado que casais homoafetivos possuem mais anos de estudo e duas vezes mais renda do que casais heterossexuais. A consultoria Cognatis ainda lembra que, no caso de casais masculinos, o número é três vezes maior - o que faz sentido se considerarmos também os números que provam que as mulheres recebem menos do que os homens por cargos similares, em todo o mercado de trabalho.

Leia Mais:

Linha Barbie Fashionistas apresenta novas versões do boneco Ken

Andrew Garfield explica comentário polêmico sobre ser gay

Também é indicado que a população LGBT gasta cerca de 30% a mais do que héteros. No Brasil, esse público tem em torno de 18 milhões de pessoas e movimenta R$150 bilhões ao ano, sempre crescendo. Há pouco tempo, foi criada a Câmara de Comércio LGBT (CCLGBT), uma iniciativa que pretende promover o aumento de oferta e desenvolvimento de negócios LGBT no país, principalmente no que diz respeito ao turismo.

O turismo é um dos maiores receptores do Pink Money, no Brasil e mundo afora. Tanto órgãos públicos como associações e empresas de turismo criaram, nos últimos anos, programas e ações que incluem o público LGBT em suas campanhas. Uma delas é o chamado "gay-friendly", que estabelece quando um local e/ou estabelecimento é seguro e favorável aos LGBTs.

Muitas marcas de todas as áreas também se mostram como gay-friendly, e colocando a publicidade nessa direção. Exemplos são a Skol, Google, Channel, Amazon, Nike, Starbucks, Apple, Coca-Cola, O Boticário e muitas outras.

Mais notícias do autor

José Loreto recebe ataques homofóbicos em foto antiga nas redes sociais

José Loreto recebe ataques homofóbicos em foto antiga nas redes sociais

José Loreto arrancou suspiros dos seus seguidores ao revirar o baú recebeu e publicar um #TBT do início da carreira, quando tinha 22 anos. Em uma foto postada no Instagram, na qual o ator aparece mais jovem. No clique feito na época pelo fotógrafo Cande Salles, ele aparece de boné, de calça e sem camis. […]
Fiuk sensualiza ao posar sem camisa e exibir corpo sarado

Fiuk sensualiza ao posar sem camisa e exibir corpo sarado

Fiuk elevou a temperatura e recebeu muitos elogios nas redes sociais nesta segunda-feira (29). O cantor publicou uma foto sem camisa e exibindo os músculos em seu perfil no Instagram. Na imagem, além de mostrar a boa forma e exibir tatuagens, o ator aparece  segurando a calça fazendo menção ao exibir as partes íntimas deixando […]
Monica Iozzi protesta contra veto a comercial do Banco do Brasil a pedido de Bolsonaro

Monica Iozzi protesta contra veto a comercial do Banco do Brasil a pedido de Bolsonaro

Monica Iozzi protestou contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro que ordenou a retirada da circulação de uma filme publicitário do Banco do Brasil que apostava na diversidade para atrair o público jovem a abrirem uma conta corrente através do aplicativo. No Instagram, a atriz publicou o vídeo da campanha censurada e mandou um recado […]
David Brazil lembra declaração polêmica de Ney Matogrosso e divide opinião na web

David Brazil lembra declaração polêmica de Ney Matogrosso e divide opinião na web

Após a polêmica que chegou a ser chamado de racista e até o seu carro foi riscado, David Brazil voltou a causar. Nesta segunda-feira (29), ele publicou no Instagram, uma declaração feita por Ney Matogrosso. Nela, o cantor fazia duras críticas ao “Orgulho Gay”. “Que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa. […]
Diretora de elenco da Marvel anuncia mais personagens LGBTQ nos próximos filmes

Diretora de elenco da Marvel anuncia mais personagens LGBTQ nos próximos filmes

Após o anúncio de Hércules, o seu primeiro herói gay, a Marvel reiterou suas intenções de diversificar seus filmes. A diretora de elenco Sara Halley Finn confirmou que a produtora vai apostar em outros personagens que representem a diversidade. “Você vai ver ainda mais caras novas. Rostos de diferentes origens, todas as idades, todas as […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram