Obs G parceiro UOL 2

Pessoas LGBT são mais vulneráveis ao coronavírus por três razões, entenda

14/03/2020 12:56
COMPARTILHE

No último dia 11 de março, mais de 100 organizações LGBT divulgaram uma carta aberta conjunta aos prestadores de serviços de saúde e principais meios de comunicação para conscientizá-los de que as pessoas LGBTQ correm maior risco de contrair o coronavírus.

O vice-diretor da Rede Nacional de Câncer LGBT, afirma: “À medida que a disseminação do novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, aumenta, muitas pessoas LGBT estão compreensivelmente preocupadas com a forma como esse vírus pode afetar a nós e nossas comunidades.

"Os abaixo-assinados querem lembrar a todas as partes que lidam com a vigilância, resposta, tratamento e cobertura da mídia do COVID-19 que as comunidades LGBT estão entre as pessoas particularmente vulneráveis ​​aos efeitos negativos à saúde desse vírus".

A carta continua dizendo que as pessoas LGBT são vulneráveis ​​devido a três fatores específicos.

"A população LGBT usa tabaco a taxas 50% maiores que a população em geral", afirma, "e o COVID-19 é uma doença respiratória que se mostrou particularmente prejudicial para os fumantes."

As pessoas LGBT também estão em risco porque nossa comunidade tem taxas mais altas de HIV e câncer, "o que significa que um número maior de nós pode ter um sistema imunológico comprometido, deixando-nos mais vulneráveis ​​às infecções por COVID-19".

O terceiro e último fator em que as pessoas LGBTQ são mais vulneráveis ​​é porque “continuamos a sofrer discriminação, atitudes hostis e falta de entendimento dos provedores e funcionários em muitos locais de assistência médica.

"Como resultado, muitos relutam em procurar atendimento médico, exceto em situações que parecem urgentes - e talvez nem mesmo assim."

A carta continuou instando os envolvidos com o vírus a “garantir que nossas comunidades LGBT sejam atendidas adequadamente durante esse surto” e que indivíduos procurem atendimento médico se estiverem com febre ou tosse.

O surto de coronavírus foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no início desta semana.

O chefe da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, revelou que o número de casos de coronavírus fora da China aumentou 13 vezes em duas semanas e disse estar "profundamente preocupado" com "níveis alarmantes de inação".

A carta completa sobre como o coronavírus afetará mais as pessoas LGBTQ pode ser encontrada aqui.

Mais notícias do autor

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage:

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage: "depilado"

O ator Tuca Andrada, de 55 anos de pura gostosura, não poupa palavras ao responder os haters que o chamam de velho ou o criticam por seu posicionamento político, sempre em prol das minorias e pró-LGBT, claro. Dessa vez o susto com a nova quase nude do tiozão mais delícia da web foi debaixo de […]
Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de

Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de "A Bela e A Fera"

Luke Evans está dando spoilers sobre o que está por vir com o spin-off de A Bela e a Fera, centrado em Gaston e Lefou. O ator de 41 anos falou com o Collider sobre o que os fãs podem esperar da série e que as músicas de Alan Menken, que compôs a trilha de […]
Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Um ataque transfóbico chocante de um homem da Flórida dirigido a uma jovem trans se tornou viral e muitos usuários das redes sociais pedem que o homem seja demitido de seu emprego. Marcie, que mora em Miami, Flórida, e usa pronome ela, disse ao The Gaily Grind que recentemente aceitou sua identidade de gênero e […]
Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Zac Efron tem um novo apelido de seus fãs, daddy, ou, para nós, gays brasileiros, o famoso “paizão”. Pois é, O ator de apenas 32 anos acaba de lançar sua nova série de viagens da Netflix “Down to Earth com Zac Efron” onde ele aparece com seu novo visual, robusto, barbudo, barriga real e nada […]
Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que recentemente fez chacota com hasteamento da bandeira LGBT na embaixada da dos EUA, solicitou no último dia 3 um “monitoramento público não agressivo” contra àquilo que considera “estilos de vida não tradicionais”, ou seja, qualquer coisa que “pareça” gay. Segundo o site da Rádio Free Europe, durante uma reunião com […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram