Obs G parceiro UOL 2

Pesquisa mostra como consumidores reagem a publicidade LGBT

18/01/2018 20:45
COMPARTILHE
bandeira lgbt

Bandeira LGBT (FOTO: Reprodução/Internet)

O aplicativo gay Hornet lançou uma pesquisa para entender o impacto que a propaganda LGBT causa nas pessoas. Em parceria com a Nielsen, a ferramenta entrevistou 800 pessoas para entender como o consumidor final recebe esta nova cara da publicidade, que apesar de tão pouco explorada se mostra de forma significativa.

O resultado foi divulgado a partir de um infográfico, no qual mostrou que 62% dos participantes do estudo entendem a mensagem que o comercial com temática LGBT quis passar. Três de quatro anúncios LGBTQs em média, superaram os comerciais genéricos na recuperação das marcas.

Leia Mais:
Comunidade LGBT não representa nem 0,5% na publicidade, revela pesquisa

Países onde a homossexualidade é crime são campeões em acesso à pornografia gay, diz estudo
66% dos entrevistados perceberam as marcas LGBTs como progressivas contra 56% dos anúncios genéricos. Quando o assunto é inclusão, as LGBTQs somam 65%, enquanto as genéricas 55%.

“Com essa iniciativa, esperamos ajudar as marcas a melhorar sua comercialização e a propaganda no que se refere à comunidade LGBTQ, um público altamente desejável para as empresas”, declarou o presidente e co-fundador da Honet, Sean Howell.

Infográfico impacto publicidade
Infográfico impacto publicidade (Foto: Divulgação/Hornet/Adweek)

Mais notícias do autor

José Loreto recebe ataques homofóbicos em foto antiga nas redes sociais

José Loreto recebe ataques homofóbicos em foto antiga nas redes sociais

José Loreto arrancou suspiros dos seus seguidores ao revirar o baú recebeu e publicar um #TBT do início da carreira, quando tinha 22 anos. Em uma foto postada no Instagram, na qual o ator aparece mais jovem. No clique feito na época pelo fotógrafo Cande Salles, ele aparece de boné, de calça e sem camis. […]
Fiuk sensualiza ao posar sem camisa e exibir corpo sarado

Fiuk sensualiza ao posar sem camisa e exibir corpo sarado

Fiuk elevou a temperatura e recebeu muitos elogios nas redes sociais nesta segunda-feira (29). O cantor publicou uma foto sem camisa e exibindo os músculos em seu perfil no Instagram. Na imagem, além de mostrar a boa forma e exibir tatuagens, o ator aparece  segurando a calça fazendo menção ao exibir as partes íntimas deixando […]
Monica Iozzi protesta contra veto a comercial do Banco do Brasil a pedido de Bolsonaro

Monica Iozzi protesta contra veto a comercial do Banco do Brasil a pedido de Bolsonaro

Monica Iozzi protestou contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro que ordenou a retirada da circulação de uma filme publicitário do Banco do Brasil que apostava na diversidade para atrair o público jovem a abrirem uma conta corrente através do aplicativo. No Instagram, a atriz publicou o vídeo da campanha censurada e mandou um recado […]
David Brazil lembra declaração polêmica de Ney Matogrosso e divide opinião na web

David Brazil lembra declaração polêmica de Ney Matogrosso e divide opinião na web

Após a polêmica que chegou a ser chamado de racista e até o seu carro foi riscado, David Brazil voltou a causar. Nesta segunda-feira (29), ele publicou no Instagram, uma declaração feita por Ney Matogrosso. Nela, o cantor fazia duras críticas ao “Orgulho Gay”. “Que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa. […]
Diretora de elenco da Marvel anuncia mais personagens LGBTQ nos próximos filmes

Diretora de elenco da Marvel anuncia mais personagens LGBTQ nos próximos filmes

Após o anúncio de Hércules, o seu primeiro herói gay, a Marvel reiterou suas intenções de diversificar seus filmes. A diretora de elenco Sara Halley Finn confirmou que a produtora vai apostar em outros personagens que representem a diversidade. “Você vai ver ainda mais caras novas. Rostos de diferentes origens, todas as idades, todas as […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram