Obs G parceiro UOL 2
Preconceito

Pastor gay desabafa após sofrer ameaças de morte: “Deus é para todos”

Felipe Freire é pastor da Igreja Contemporânea, que possui sede no Rio de Janeiro
Pastor gay desabafa após sofrer ameaças de morte: “Deus é para todos”(foto: Reprodução/Instagram)

Pastor gay desabafa após sofrer ameaças de morte: “Deus é para todos”

Felipe Freire, que é pastor na Igreja Contemporânea, que acolhe e inclui pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, e possui sede no Rio de Janeiro, virou alvo de uma grande polêmica nas redes sociais nos últimos dias, e desabafou após ter se tornado alvo de diversos ataques e críticas de haters.

O líder religioso, que se identifica como um homem gay, virou alvo de uma onda de ataques homofóbicos e até mesmo ameaças de morte, após ter sido publicado um vídeo que viralizou, onde estava cantando louvor.

Na ocasião, o pastor surgiu sob uso de terno azul, salto alto e cabelos longos, e agradece o acolhimento da Igreja. Em entrevista ao portal Metrópoles, Felipe Freire abriu o coração em torno do assunto.

“Todos os dias eu peço a Deus para me dar força para continuar. E, se não fosse Deus e a minha rede de apoio, não sei se teria psicológico para tudo isso”, disse o líder religioso. “Todos os dias eu sofro algum ataque. Se eu postar algo agora, daqui a pouco vem alguém me xingar, me humilhar. Já fui ameaçado de morte, que se me encontrassem na rua iriam me bater. Me chamam de tudo quanto é nome”, desabafou ele.

O pastor, por sua vez, destacou que não possui medo das ameaças, mas não escondeu o susto pela quantidade de ataques. “A quantidade de pessoas ruins que estão na internet [me assusta]. A gente percebe que as pessoas estão perdidas e doentes ao ponto de falar coisas de pessoas que elas nem conhecem. E, pessoalmente, eu acredito, elas dificilmente teriam coragem de falar essas coisas na minha cara”, disse.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram