Obs G parceiro UOL 2

Mulher transexual é agredida em BH

Bandeira do Orgulho Trans.

Uma jovem transexual de apenas 22 anos, foi vítima de uma agressão no centro do estado de Belo Horizonte. O crime aconteceu na manhã deste domingo (02), por volta das 6 horas da manhã.

De acordo com o portal de notícias O Tempo, a vítima foi levada a um centro de atendimento médico, e recebe os devidos cuidados. A violência foi registrada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte.

O criminoso relatou aos policiais que a vítima apanhou pois o paquerou, enquanto o mesmo estava dentro de um bar, bebendo, e já alcoolizado. No mesmo momento, o homem já começou a dar socos na jovem.

Vale lembrar que recentemente a transexual Jacqueline Côrtes, relatou as dificuldades que enfrentou em se aceitar nos anos 90. “Era no ano de 94. Eu tinha que tratar os dentes, o dentista não queria me atender. Um outro profissional disse que eu só poderia me consultar aos sábados porque não poderia colocar os outros pacientes em risco", disse ela.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram