Obs G parceiro UOL 2

Jussie Smollett inventa ataque e vira alvo de 16 acusações

O ator Jussie Smollett

O ator Jussie Smollett (Foto: Divulgação)

O ator Jussie Smollett, está sendo indigitado por 16 delitos, o acusando de mentir para a polícia ao dizer que foi vítima de um crime de ódio, segundo documentos do tribunal, nesta quinta (8). O ator é declaradamente Gay,  interpreta um personagem gay na série da Fox "Empire" teria inventado os ataques para destacar-se na série.

Primeiramente, ele havia mentido para polícia quando narrou um ataque racista e homofóbico no dia 29 de janeiro, que, supostamente,  teria motivações políticas.

Segundo G1, O indiciamento, determinado por um grande júri nesta quinta-feira (8), acusa Smollett por 16 delitos de conduta desordeira por supostamente fazer relatos falsos de um ataque a investigadores da polícia.

Saiba mais: Justiça Argentina reconhece “Travesti” como identidade de gênero

De acordo com relatos anteriores feitos à polícia, Smollett disse que dois homens mascarados o abordaram em uma rua escura gritando insultos racistas e homofóbicos, o agrediram, jogaram uma "substância química desconhecida" sobre ele e amarraram uma corda ao redor do seu pescoço antes de fugirem. Quando o ator foi acusado pela primeira vez, o chefe da polícia de Chicago disse que Smollett contratou dois irmãos para forjar um ataque contra ele.

Contudo, Smollett foi ao hospital, mas as lesões foram brandas.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram