Foto de divulgação da turnê comemorativa de 30 anos de Sandy e Júnior (Foto: Divulgação)
A Ingresso Rápido foi notificada, nessa quarta-feira (20), pela Fundação Procon SP. A medida tem como intuito coibir a cobrança da taxa de conveniência na venda dos ingressos da turnê Sandy e Júnior. A dupla iniciou a pré-venda de ingressos apenas para os clientes dos cartões de crédito com a bandeira Elo, patrocinador dos shows da dupla.
Denúncias dariam conta de que a empresa estaria cobrando a taxa extra em compras realizadas pela internet. A modalidade foi considerada ilegal pelo Superior Tribunal Judicial (STJ), no último dia 12.
Caso o uso da cobrança seja confirmada, a mesma deverá ser imediatamente suspensa. Já aqueles que compraram as entradas com a taxa, a orientação é que guardem o comprovante.
Outra orientação feita pela fundação à empresa é que a mesma informe de um modo claro o total de entradas. Além disso, Procon pede que se torne público a quantidade ainda disponível. O mesmo vale para o número de meia-entrada e o limite de ingressos por consumidor.
O órgão prometeu fiscalizar também as vendas em lojas físicas, como também a atuação da empresa da Ingresso Rápido no dia da apresentação da dupla. A operação tem o intuito de garantir a acessibilidade dos compradores.
Sandy e Júnior anunciaram no último dia 13, a turnê "Nossa História", que comemora os 30 anos de carreira. Ao todo serão dez shows, começando por Recife no dia 13 de julho, que se estenderá a outras capitais ao longo do segundo semestre. No repertório, sucessos que marcaram a carreira da dupla.
As datas e cidades anunciadas são:
Recife - 12 de julho
Salvador - 13 de julho
Fortaleza - 19 de julho
Brasília - 20 de julho
Rio de Janeiro - 3 de agosto
Belo Horizonte - 17 de agosto
São Paulo - 24 de agosto
Curitiba - 31 de agosto
Manaus - 13 de setembro
Belém - 14 de setembro