Obs G parceiro UOL 2

Futura ministra dos Direitos Humanos afirma que vai tentar diálogo com LGBTs: "Dá para ter um governo de paz"

06/12/2018 19:51
COMPARTILHE
Damares Alves em seu anúncio no Ministério da Mulher, Família e Mulheres

Damares Alves em seu anúncio no Ministério da Mulher, Família e Mulheres (Foto: Assessoria de Transição/Divulgação)

A advogada e pastora evangélica Damares Alves foi anunciada nesta quinta-feira (06) como a futura ministra da Mulher, família e Direitos Humanos, no Governo de Jair Bolsonaro. Ela afirmou que vai tentar um diálogo com movimentos LGBT.

O anúncio da sua escolha para comandar o ministério foi feito pelo futuro ministro chefe da casa civil. A assessora do senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que é possível dialogar com as lideranças pertencentes a diversidade mesmo em uma gestão conservadora.

"Tenho entendido que dá para ter um governo de paz entre o movimento conservador, o movimento LGBT e os demais.", ressaltou.

LEIA MAIS:

Pabllo Vittar desbanca beldades em lista das 25 mulheres mais sexy do Brasil

Casal pede demissão após chefe pedir para que elas fossem "menos lésbicas"

Damares reconheceu que a pauta era muito delicada, e que acredita encontrar resistência com as lideranças por ser pastora evangélica. Entretanto, disse querer acabar com uma "falsa guerra" entre cristãos e LGBTs.
"Se precisar, estarei nas ruas com as travestis. Se precisar, estarei nas portas das escolas com as crianças que são discriminadas por sua orientação sexual", falou.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram