Obs G parceiro UOL 2

Donald Trump celebra orgulho LGBT pela primeira vez

01/06/2019 17:02
COMPARTILHE
Donald Trump

Donald Trump (Foto: AP Photo/Alex Brandon)

A celebração foi feita através da própria rede social do Presidente Donald Trump. A celebração marcou um ineditismo, já que, em dois anos e meio de governo, ele nunca havia feito isso.

Assim, usando as redes sociais, o Presidente aclamou a comunidade oficialmente e ainda enfatizou contribuições extraordinárias advindas de LGBTs. Também aproveitou o ensejo para prestar solidariedade, já que em muitos países a homossexualidade ainda é punida.

"Como celebramos o mês do orgulho LGBT e reconhecemos as contribuições extraordinárias que as pessoas LGBTs fizeram à nossa nação, vamos também nos colocar em solidariedade com as muitas pessoas LGBTs que vivem em dezenas de países em todo mundo, que punem ou até mesmo executam indivíduos baseando-se em sua orientação sexual. A minha administração lançou uma campanha global para descriminalizar a homossexualidade e convidar todas as nações para juntarem-se a nós neste esforço", escreveu o presidente.

Contudo, nem todo mundo se convenceu com esta súbita mudança de comportamento. A Presidente da Glaad, maior entidade LGBT nos Estados Unidos, Sarah Kate Ellis, diz ter certeza que isso se trata de uma estratagema política.

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram