Obs G parceiro UOL 2

Desfile da Mangueira no Carnaval 2018 terá fantasia em protesto contra "cura gay"

13/10/2017 14:46
COMPARTILHE
Fantasia "cura gay" Mangueira

Fantasia "cura gay" Mangueira (Foto: Divulgação)

A decisão da Justiça Federal, divulgada no mês passado, que autoriza psicólogos a submeter seus pacientes a terapias de reversão sexual, a chamada "cura gay", será tema do desfile da escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, Estação Primeira de Mangueira, no carnaval em 2018.

Sexta a desfilar na Sapucaí, no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, a agremiação contará com uma fantasia que irá representar o protesto com uma abordagem à ideia de tratar a homossexualidade como uma doença, em um claro trocadilho a famosa propaganda dos medicamentos Benegripe. "É gay? Benegay", diz a placa, que compõe o figurino.

Leia Mais:

Evento define Japão como novo destino para turistas LGBT brasileiros

Coletivo organiza ato contra prisão de travestis em São Paulo nesta sexta-feira (13)

O desfile será idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que também irá abordar outros temas frequentemente discutidos na sociedade atual, como o machismo e a nudez. O enredo também fará uma crítica ao corte de verbas da prefeitura do Rio, pela atual gestão de Marcelo Crivela.

 

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram