Obs G parceiro UOL 2

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, diz ter sido vítima de homofobia

À mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

À mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre do DEM, utilizou a sua conta oficial do Facebook para externar insatisfação com os ataques e comentários negativos que vem sofrendo.

Tais comentários iniciaram-se após um vídeo no qual Davi Alcolumbre dançava em um bloco carnavalesco junto de seu pai se tornar viral na web. Veja o que disse o presidente do Senado em seu Facebook:

https://www.facebook.com/davi.alcolumbre/photos/a.590259111081675/2792265750880989/?type=3

"Um vídeo antigo meu, dançando carnaval de rua com meu pai, está sendo editado e espalhado pelas redes sociais, de forma criminosa, com mensagens machistas, homofóbicas e antissemitas. Todos os dias, em algum lugar, alguém é ofendido gratuita e injustificadamente nas redes sociais. Definitivamente, o mundo não precisa disso", diz Alcolumbre (DEM-AP) em seu post do Facebook.

"A democracia é perfeita, porém quando um pequeno grupo, e digo pequeno diante da imensidão de cidadãos que não compactuam com essas atitudes, acredita mesmo poder, impunemente, atacar, ofender e ferir quem quer que seja, todos perdem", finalizou o presidente.

O senador disse que, embora, “como figura pública”, não costume se abater com ataques do tipo, se sentiu na “obrigação de filho em defender meu pai”.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram