Inner Circle - aplicativo global de relacionamentos. Aproveitando o Dia do Sexo, o app decidiu aproveitar a data e fazer uma pesquisa para entender como os brasileiros pensam e se comportam quando o assunto é flerte, sexo, aplicativos de paquera e outros tema que envolvem o universo dos relacionamentos.
Metade dos brasileiros acham que chegar ao orgasmo é importante, mas não é tudo isso. Para eles, existem outras coisas mais importantes na relação do que apenas sentir prazer.
63% dos brasileiros já fingiram um orgasmo: desses, 49% fingem ter orgasmos quando querem que a relação acabe logo; 10% fingem mais vezes do que gostariam e apenas 3% sempre fingem porque não querem que o/a parceiro/a se sinta mal.
8 em cada 10 brasileiros nunca discutiram com para o/a parceiro/a sobre o porque a outra pessoa não conseguia fazê-los chegar lá — eles acreditam que não alcançar o orgasmo não é um problema que deva ser discutido. Sentir vergonha de falar sobre o assunto também é o motivo de 18% não falarem sobre o tema com seus parceiros.
Ao mesmo tempo, os mesmos 82% acham importante explicar, com carinho, para o/a parceiro/a sobre suas preferências sexuais, porque isso faz com que os dois se sintam mais seguros e felizes na cama.
9 em cada 10 brasileiros preferem ter um orgasmo com o/a parceiro/a do que sozinhos ou com a ajuda de sex toys.
9 em cada 10 entrevistados já gozaram na primeira relação com um novo/a parceiro/a. O número muda quando falamos em mulheres: apenas 3 em cada 10 já gozou na primeira vez.
Por conta dos apps de relacionamento, 8 em cada 10 pessoas têm mais vontade de conhecer pessoas na vida real, sejam os matches do app ou conhecer alguém em um bar ou balada.
Apesar dos apps de relacionamento serem ótimos aliados na hora da paquera, 75% dos solteiros ainda preferem conhecer alguém pessoalmente. Para dois terços deles, as pessoas têm se esforçado menos após o surgimento dos apps de relacionamento e das redes sociais.
Para eles, as festas exclusivas para solteiros podem ajudar a resolver esse problema: 8 em cada 10 brasileiros disseram que têm vontade de participar de uma festa apenas com solteiros porque acham que seria divertido (63%) e uma forma diferente de passar a noite (28,5%). Entre os motivos também estão saber que todos estão realmente procurando por um match (22,6%) e acreditarem que os eventos para solteiros costumam ser lugares legais