Obs G parceiro UOL 2

Cine Joia exibirá gratuitamente curtas em homenagem ao Dia internacional do orgulho LGBT

Evento terá duas sessões, a primeira às 20:15h e a segunda às 21:30h, com duração de 1 hora cada. A entrada é gratuita

Evento terá duas sessões, a primeira às 20:15h e a segunda às 21:30h, com duração de 1 hora cada. A entrada é gratuita (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de Junho, acontecerão duas sessões gratuitas no charmoso Cine Joia, em Copacabana, com a exibição de quatro curtas-metragens do ator, roteirista e diretor Felipe Cabral.

Os filmes, todos com temática LGBT, participaram de 95 festivais e conquistaram 12 prêmios. As comédias “Gaydar”, “Rótulo” e “Aceito” já ultrapassaram a marca de 500 mil visualizações no Youtube e seu curta mais recente, o quase autobiográfico “Você”, ainda está em circulação por festivais e ocupações LGBT pelo país.

“A ideia é justamente proporcionar uma noite divertida recheada de cinema. Através dos curtas eu pude e ainda posso tentar criar um espaço de debate e reflexão de questões da comunidade LGBT, da qual faço parte com muito orgulho. É possível ser ativista com humor e arte!”, afirma o diretor.

Atualmente comandando o canal “Eu Leio LGBT”, onde compartilha dicas e reflexões sobre livros, filmes e peças com a temática de diversidade sexual, Felipe é um dos roteiristas do humorístico “Vai Que Cola”, do Multishow, e foi um dos colaboradores da novela “Totalmente Demais”, da Rede Globo, sendo um dos responsáveis pelas sequências de homofobia na trama.

Carioca de 31 anos, Felipe foi apontado em 2015 como um dos jovens mais influentes da comunidade LGBT. No portal Buzzfeed seu nome apareceu nos posts “31 militantes dos direitos LGBT para você acompanhar de perto” e “22 coisas que renovaram as esperanças do movimento LGBT”.

O evento terá duas sessões, a primeira às 20:15h e a segunda às 21:30h, com duração de 1 hora cada. A entrada é gratuita.

OS CURTAS:

GAYDAR (2012) – Cansado de chegar em caras héteros, Rafael resolve contrabandear um aparelho que vai resolver suas dúvidas: o gaydar.

RÓTULO (2013) – Ao acordarem depois de uma night bem vivida, Fernando e Carol discutem suas sexualidades. Gay, bi, lésbica, hétero, afinal, o que eles são?

ACEITO (2014) – Junior resolve preparar uma surpresa para pedir seu namorado em casamento, mas nem tudo sai como o planejado.

VOCÊ (2017) – Filmado com Iphone6s, o curta mostra uma jovem tentando compreender a morte de seu melhor amigo, vítima da homofobia.

SERVIÇO:
Dia 28/06, 4ªfeira
Sessões às 20:15h e 21:30h
Duração de cada sessão: 1h.
Entrada Gratuita Sujeita a Lotação do espaço.
Lotação: 87 lugares.
Cine Joia – Rua Nossa Senhora de Copacabana 680, Subsolo – Copacabana, RJ.

Mais notícias do autor

20ª parada LGBT de Brasília acontece neste domingo e discute a imposição das religiões

20ª parada LGBT de Brasília acontece neste domingo e discute a imposição das religiões

Tradicional Parada do Orgulho LGBTS de Brasília acontecerá no domingo, 25 de junho, com programação das 14h às 21h, com o tema o slogan “Religião, não se impõe. Cidadania, se respeita”. A concentração será em frente ao Congresso Nacional. " A escolha vem pelo objetivo de defesa do Estado laico, no qual o Poder Público […]
Clube Vizinhança oferece aulas de dança de salão para público LGBT

Clube Vizinhança oferece aulas de dança de salão para público LGBT

O Clube Vizinhança abriu os olhos para a diversidade. A partir desta sexta-feira (22/6), o estúdio de dança de salão do centro recreativo realiza aulas voltadas ao público LGBT. O objetivo da nova turma é claro: deixar os casais mais à vontade e trazer alternativas aos passos tradicionais da dança. “Percebi que havia uma grande […]
Após 17 anos, Lei que pune LGBTfobia finalmente é regulamentada no DF

Após 17 anos, Lei que pune LGBTfobia finalmente é regulamentada no DF

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, apresenta nesta sexta-feira (23) a regulamentação da lei que proíbe qualquer tipo de discriminação por conta da orientação sexual ou identidade de gênero. A lei 2.615 de 2000 tem o próprio governador como um dos quatro autores e traz previsão de multas em casos de LGBTfobia. Regulamentação vem […]
Bandeira de Milwaukee, nos EUA, ganha símbolo LGBT no mês do orgulho

Bandeira de Milwaukee, nos EUA, ganha símbolo LGBT no mês do orgulho

A cidade de Milwaukee realizou seu desfile anual do orgulho LGBT em 11 de junho. Os manifestantes apareceram com todo o aparato usual de penas, balões e, claro, bandeiras de arco-íris, mas uma nova bandeira também apareceu este ano, e tem recebido sua cota de atenção. Na verdade, a bandeira realmente antiga - a do […]
Alemanha anula condenações de 50 mil gays por lei nazista e indeniza vítimas da lei

Alemanha anula condenações de 50 mil gays por lei nazista e indeniza vítimas da lei

Vítimas da lei serão indenizadas em 3 mil euros (cerca de R$ 11 mil) para cada ano passado na prisão; estima-se que cerca de 5 mil condenados estejam vivos Cerca de 50 mil homens gays sentenciados a penas por homossexualidade na Alemanha nazista tiveram a anulação das suas condenações nesta quinta-feira (22). O Parlamento alemão […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram