Obs G parceiro UOL 2

Casal gay distribui máscaras arco-íris para combater coronavírus e homofobia

máscaras arco-íris

Jakub e David (jakubidawid/ Instagram)

Casal gay polonês resolveu distribuir máscaras arco-íris em zonas "sem LGBT", para combater a homofobia e o coronavírus.

Segundo o Pink News, mais de um terço da Polônia está se comprometendo a se tornar uma zona "livre de LGBT", evitando prestar assistência financeira a ONGs que trabalham para promover direitos iguais.

Homofobia no país

A intolerância é motivada em grande parte pelo Partido Legislativo e da Justiça (PiS), que frequentemente tem como alvo os direitos LGBT + como uma influência estrangeira invasora ou "praga" que ameaça a identidade nacional do país.

Mas Jakub e David, um casal gay polonês, decidiram que, diante da discriminação, espalhariam bondade e positividade durante a pandemia de coronavírus.

Em um vídeo do YouTube sobre o projeto, o casal disse: “Faltam medidas básicas de proteção e as máscaras se tornaram produtos escassos. Por isso, fizemos nossas máscaras e as entregamos às pessoas”.

“Mas nossas máscaras são realmente únicas porque são máscaras arco-íris! Assim chamada por muitos, a 'praga LGBT' está ajudando a proteger as pessoas de uma praga real”.

Jakub disse que pegou emprestada uma máquina de costura da avó e fez 300 máscaras com seu parceiro David para distribuir gratuitamente nas ruas das cidades de Gdańsk, Gdynia e Sopot.

Embora no vídeo do YouTube mostre alguns momentos tensos, a reação foi extremamente positiva. Quando um homem perguntou se havia máscaras de outras cores, o casal respondeu com confiança: "Não".

A certa altura, um segurança se aproximou deles para dizer que eles estavam em uma "área privada", mas depois acrescentou: "Mas no caso, se vocês estão com uma iniciativa tão boa, eu não me importo".

Ao Pink News, Jakub disse: “Muitas zonas livres de LGBT foram criadas em nosso país, por isso tínhamos um pouco de medo de como as pessoas reagiriam, mas ficaram realmente tocadas com a nossa ideia”

"Foi ótimo ver que a máscaras arco-íris não assustaram as pessoas, mas as ajudará a se manterem seguras. Muitas pessoas polonesas nos chamam de praga, então pensamos que se ajudarmos as pessoas a superar a praga real, elas podem mudar de ideia”.

Mais notícias do autor

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage:

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage: "depilado"

O ator Tuca Andrada, de 55 anos de pura gostosura, não poupa palavras ao responder os haters que o chamam de velho ou o criticam por seu posicionamento político, sempre em prol das minorias e pró-LGBT, claro. Dessa vez o susto com a nova quase nude do tiozão mais delícia da web foi debaixo de […]
Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de

Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de "A Bela e A Fera"

Luke Evans está dando spoilers sobre o que está por vir com o spin-off de A Bela e a Fera, centrado em Gaston e Lefou. O ator de 41 anos falou com o Collider sobre o que os fãs podem esperar da série e que as músicas de Alan Menken, que compôs a trilha de […]
Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Um ataque transfóbico chocante de um homem da Flórida dirigido a uma jovem trans se tornou viral e muitos usuários das redes sociais pedem que o homem seja demitido de seu emprego. Marcie, que mora em Miami, Flórida, e usa pronome ela, disse ao The Gaily Grind que recentemente aceitou sua identidade de gênero e […]
Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Zac Efron tem um novo apelido de seus fãs, daddy, ou, para nós, gays brasileiros, o famoso “paizão”. Pois é, O ator de apenas 32 anos acaba de lançar sua nova série de viagens da Netflix “Down to Earth com Zac Efron” onde ele aparece com seu novo visual, robusto, barbudo, barriga real e nada […]
Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que recentemente fez chacota com hasteamento da bandeira LGBT na embaixada da dos EUA, solicitou no último dia 3 um “monitoramento público não agressivo” contra àquilo que considera “estilos de vida não tradicionais”, ou seja, qualquer coisa que “pareça” gay. Segundo o site da Rádio Free Europe, durante uma reunião com […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram