Leandrinha DuArt (FOTO: Reprodução/Instagram)
No dia 20 de junho, a partir das 19 horas, a CEO do projeto Galeria, Leandrinha Du Art, e o analista de projetos da TODXS, Thomas Nader, participam da transmissão ao vivo sobre a transfobia presente no Brasil.
Logo após ao painel, a escritora Jaqueline Jesus e a criadora do canal Sapatão Amiga, Ana Claudino, participam da conversa sobre a solidão da LGBTI+ preta, às 20h15. No domingo (21) às 20h15 é a vez da atriz Bruna Linzmeyer e a rapper Katu Mirim se encontrarem na palestra “Militância e saúde mental: existe equilíbrio?”.
O evento será transmitido pela página do Facebook e pelo canal do Youtube da TODXS Brasil e faz parte da quarta edição do TODXS Conecta. O tema desta edição do Conecta 2020 é “LGBTI+ entre gerações”. A ideia do evento disto abordará uma etapa da vida por final de semana. Neste final de semana, será discutido a vida adulta. No último final de semana de junho, o evento encerra ao abordar a vida idosa.
O Conecta tem apoio do Facebook Brasil e da GoCase. Confira a programação completa do TODXS Conecta 2020:
VIDA ADULTA - (20/06) - 19h – Brasil, país campeão mundial em assassinatos a pessoas trans - 20h15 – A solidão da LGBTI+ preta (21/06) - 20h – Militância e saúde mental: existe equilíbrio?
PESSOA IDOSA - (27/06) - 19h – Do nascer a vida adulta - processo de investigação e autoafirmação de gênero - (20h15) – A exclusão da pessoa idosa LGBTI+ - (28/06) - 20h – Não somos apenas cicatrizes! - 21h15 – Atração musical
A TODXS é uma startup social sem fins-lucrativos, criada em março de 2016, com objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBTI+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social, focadas em três pilares: sociedade, governo e empresas. A organização conta atualmente com mais de 100 membros voluntários.