Obs G parceiro UOL 2

Brasil é apresentado como destino gay-friendly em convenção LGBT

17/05/2017 00:52
COMPARTILHE
Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), o Instituto patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA para apresentar o Brasil e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no País

Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), o Instituto patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA para apresentar o Brasil e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no País

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reafirmou o Brasil como destino gay-friendly – termo designado para identificar locais receptivos à presença de público GLS. Na última semana, em parceria com a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), o Instituto patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA para apresentar o Brasil e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no País. De 4 a 6 de maio, em St. Petesburg, no estado da Flórida (EUA), a convenção reuniu mais de 400 profissionais de turismo de 36 países.

O coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro; o executivo Brasil-Nova Iorque da Embratur, Miguel Jeronimo; o coordenador de Congressos e Eventos do Rio Convention & Visitors Bureau, Eric Boulanger e a administradora da agência de turismo Planeta Brasil Incoming, Marjorie Mynssen, comentaram sobre políticas públicas do Brasil para incentivar a atração de turistas com esse perfil, além da infraestrutura do Rio de Janeiro e a intenção da capital carioca de receber o Gay Games 2026.

Esse foi o maior número de países participantes na história da convenção, que conecta membros de diferentes setores do turismo LGBT em rodadas de negócios, painéis educativos e eventos de relacionamento. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, é de extrema importância dar ainda mais visibilidade e atenção aos interesses desse público. "Com uma crescente participação em decisões político-sociais, o público LGBT é um importante nicho de turismo e negócios mundo afora. Eles buscam destinos em que sejam acolhidos e que participem de uma verdadeira evolução social, que também passa pelo serviço no turismo ", comentou.

Os participantes deram um retorno positivo às ações da Embratur e à disposição do Brasil de desmistificar conceitos e trazer soluções para melhor receber esse turista com respeito. Além, de claro, ter experiências inesquecíveis nos mais variados destinos brasileiros.

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram