Obs G parceiro UOL 2

Blocos LGBT fazem protesto contra Bolsonaro

Amigos posam no Bloco da Tereza, que desfilou na Rua Augusta, no centro de São Paulo e levantou bandeiras LGBT

Amigos posam no Bloco da Tereza, que desfilou na Rua Augusta, no centro de São Paulo e levantou bandeiras LGBT (Foto:Rogerio Cassimiro / Agência O Globo)

Segundo estipulado pelo Globo, os Blocos "Sai, Hétero" e "da Tereza" lotaram a rua Augusta de música eletrônica. Na atração, propagaram mensagens contra a homofobia e fizeram protesto contra o governo Bolsonaro. Apesar de ser carnaval, a atração coberta com ornamentos estonteantes e política, tem similitude com a parada do orgulho Gay.

O nome "sai, hetero" pode causar repulsa aos que não compreendem ironia. Contudo, foi só uma brincadeira, cujo objetivo era deixar a atração mais impactante.

Veja também: Jean Wyllys revela se já sabe a origem das ameaças de que foi alvo

 "Todo bloco de carnaval tem gays, mas este é a nossa casa, defende a nossa bandeira. E apesar do nome, que é uma brincadeira, é muito bom ver heteros brincando aqui." Afirmou o estudante Eduardo Félix, de 21 anos, fantasiado de egípcio.

Mesmo acurando seu discurso para angariar votos do centro, Jair Bolsonaro ficou marcado por frases polêmicas contra LGBTs. Inclusive, é contra criminalização da homofobia. Evidentemente que, em um evento como este não faltariam "homenagens" ao atual Presidente. Gritos, comumente, acompanhados de palavras de calão fizeram parte da atração.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram