Obs G parceiro UOL 2

Ator rebate críticas sobre filme ignorar sexualidade de Freddie Mercury

O ator norte-americano Rami Malek caracterizado como Freddie Mercury (FOTO: Entertainment Weekly)

O ator norte-americano Rami Malek caracterizado como Freddie Mercury (FOTO: Entertainment Weekly)

O ator Rami Malek, que interpreta o lendário cantor Freddie Mercury no filme “Bohemian Rhapsody”, rebateu as críticas de que a produção teria ignorado a bissexualidade do artista.

Conhecido por seu talento único à frente da banda “Queen”, Freddie também se tornou um dos símbolos da comunidade LGBT após assumir publicamente uma relação homoerótica.

Previsto para estrear em outubro no Reino Unido, e em novembro nos Estados Unidos, quando o primeiro teaser do longa foi liberado, fãs criticaram por não mostrar claramente a bissexualidade do cantor.

Leia mais:

Brasileiros representam quase metade das buscas mundiais por vídeos de trans em site pornô

Woody e Buzz, de ‘Toy Story’, viram tema de casamento gay

“É uma pena que as pessoas estejam fazendo comentários depois de assistir a um minuto de trailer. Primeiro, deixe-me dizer que não acho que o filme evite a sexualidade ou a doença que o consumiu, que é, obviamente, a Aids”, disse ele em entrevista à revista Attitude. “Eu não sei como vocês podem evitar isso ou qualquer coisa do tipo”, completou.

Sobre a doença, Malek disse que “o filme precisava abordá-la de uma maneira delicada”. “Vocâ não pode fugir disso. Foi um momento importante para se ter no filme, que no final é muito triste, mas também fortalecedor de alguma forma. Esta pandemia [de Aids] ainda é uma ameaça terrível para tantas pessoas no mundo. Existe uma realidade para muitos que eu acho que seria uma vergonha não abordar isso”, concluiu.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram