Obs G parceiro UOL 2

Apple alcança nota máxima em ranking de igualdade a pessoas LGBT pelo 17º ano consecutivo

01/04/2019 13:03
COMPARTILHE
Bandeira LGBT

Bandeira LGBT (Foto: divulgação)

A Apple, pelo 17º ano consecutivo, obteve nota máxima no Levantamento de Igualdade Corporativa promovido pela Humans Rights Campaign (HRC). A pesquisa visa analisar as ações realizadas por uma companhia em prol da diversidade sexual, tal como receptividade de pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais por lá.

Isso quer dizer que ela fez 100 pontos, mesma nota obtida por 571 outras empresas. O que é um número inédito no ranking. Amazon, Facebook e Microsoft também ficaram no topo. A Google só não entrou, pois foi suspensa da avaliação até que remova um app que promete "cura gay" da Play Store.

Não é novidade que a Apple sempre procurou promover uma política de inclusão nas suas instalações. Isso desde muito antes de Tim Cook, atual CEO da empresa e homossexual. Aliás, recentemente ele se juntou a outros oito mil funcionários da gigante de Cupertino na Parada Gay dos Estados Unidos.

As informações são do Tudo Celular

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram