A cantora Adele durante a cerimônia da 59ª edição do Grammy no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Mike Blake/Reuters)
Ela superou Beyoncé, que era a maior concorrente nas principais categorias
Adele foi a principal vencedora do Grammy 2017. A cantora inglesa venceu as três principais categorias da noite: melhor música e gravação, com "Hello", e álbum do ano, com "25". Ela se apresentou duas vezes: abrindo a cerimônia com a música premiada e em uma homenagem a George Michael, com "Fast love". Na segunda parte, ela errou e pediu para começar a música de novo.
A cerimônia aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, neste domingo (12). O apresentador foi James Corden, conhecido pelo quadro de TV "Carpool Karaoke". O estreante deu mais leveza e renovou a cerimônia, após cinco anos seguidos comandados por LL Cool J.
No começo da apresentação, Adele, que parecia muito emocionada e fora de tom em alguns versos, pediu para começar de novo e ainda soltou um palavrão.
“Sinto muito por começar de novo. Podemos começar de novo? Desculpe, não posso f... tudo por ele", disse no palco do Staples Center, em Los Angeles. Depois que começou de novo e terminou a música, ela foi muito aplaudida. Em 2016, ela também teve problema no palco do Grammy.
A principal concorrente de Adele nas principais categorias era Beyoncé. Ela venceu na categoria de melhor videoclipe, por "Formation" e de melhor álbum urbano contemporâneo, por "Lemonade". Beyoncé também cantou um medley de músicas de "Lemonade" no palco do Staples Center.
Veja abaixo a lista de vencedores nas principais categorias:
Categorias Pop
Categorias rock
Categoria alternativa:
Categorias R&B
Categorias rap
Categorias country
Categorias dance/eletrônica:
Outras categorias