Obs G parceiro UOL 2

Enfermeiro gay morre vítima de coronavírus nos EUA

Kious Kelly (Reprodução)

Kious Kelly (Reprodução)

A pandemia do coronavírus acaba ter mais uma vítima fatal. Nesta última terça-feira (24), morreu em Nova York o enfermeiro gay Kious Kelly, que fazia o atendimento de pessoas com o COVID-19.

Conforme informações do New York Post, Kious, que tinha 48 anos, era portador de uma doença crônica e morreu em decorrência de complicações de saúde. Ele é o primeiro enfermeiro a morrer com o vírus no país.

Ainda conforme a publicação, profissionais a área da saúde do hospital onde Kious trabalhava, o Mount Sinai West, estão com falta de equipamentos necessários. Por exemplo, eles têm utilizado sacos de lixo como aventais.

Através das redes sociais amigos e parentes próximos do enfermeiro acreditam que a morte do enfermeiro foi em decorrência da falta de equipamentos de proteção para os profissionais.

No último final de semana o autor de POSE, Ryan Murphy fez a doação de diversos tipos de equipamentos hospitalares para um hospital dos EUA. Os produtos foram retirados do set de filmagens da nova temporada da série.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram