Obs G parceiro UOL 2

Após premiação pela obra, autor gaúcho publica livro sobre contos gays

O autor do livro "As Coisas", Tobias Carvalho (Foto: Reprodução)

Entre mais de 700 inscritos, o Prêmio Sesc de Literatura deu pontos à diversidade em 2018. O vencedor da premiação foi “As Coisas”, um livro sobre contos gays. A obra é de autoria de um estudante gaúcho, Tobias Carvalho, que tem 22 anos. Trata-se de um livro que reúne diversos contos LGBTs que, de alguma forma, conectam entre si.

Tobias Carvalho sequer esperava por vencer. De acordo com a Revista Lado A, o estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), não acreditou quando recebeu a notícia. Além de toda a importância em torno da premiação, a seleção foi feita por escritores renomados como Letícia Wierzchowski e Daniel Galera.

O escritor revelou que o edital foi, na verdade, um incentivo para finalizar “As Coisas”. Tobias considera que os contos são simples, no entanto, carregados de uma temática específica a respeito de como é viver sendo homossexual. As histórias contam situações do cotidiano atual, envolvendo aplicativos de relacionamento e comunicação dinâmica.

Veja também:

TV Cultura transmite programa sobre pais transexuais e divide opiniões na web

Aposta do pop nacional 2019, Rubinger lança “Fácil Assim”; Ouça

Com 23 contos que misturam a vivência pessoal e de amigos de Tobias, “As Coisas” retrata, também, a relação da sociedade e da família no que se refere à questão LGBT. A conquista do prêmio foi um impulsionamento para que o livro chegasse ao público.

Publicado pela editora Record, a tiragem inicial da obra foi de dois mil exemplares. Por isso Tobias Carvalho também não esperava, havia apenas planejado enviar o livro para editoras menores. “As Coisas” já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil, além de poder ser adquirido pela internet.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram