A roteirista e diretora trans Janet Mock (Foto: Reprodução/Instagram)
A roteirista da série Pose, Janet Mock entrou na história no último domingo (08) ao ser a primeira mulher transexual e negra da história da TV norte-americana a escrever e dirigir um episódio de uma trama.
Intitulada “Love is the Message”, (amor é a mensagem, em livre tradução), a produção foi exibida como a última edição do programa e em seu perfil no Instagram, a escritora comemorou o feito na sua carreira, que também simboliza uma conquista para a população trans.
"Estava muito nervosa por fazer algo que nunca tinha feito, um trabalho que parece ser reservado para homens brancos, uma posição na indústria que raramente convida mulheres e/ou pessoas de cor para sentar em uma cadeira de direção", escreveu.
Mock ainda completou: "Ser a primeira da sua família a ir para a faculdade, conseguir um mestrado, trabalhar como jornalista, sair do conforto e segurança de contar outras histórias para realmente contar as suas próprias histórias, escrever dois livros de memórias, ser a primeira transexual de cor contratada entre roteiristas... e sim, ser a primeira a escrever e dirigir um episódio de televisão", finalizou.
Produzida por Ryan Murphy, Pose estreou em junho nos Estados Unidos e mostra as subculturas em Nova York no final dos anos 80. A série também chamou a atenção ao juntar o maior elenco com atores transgêneros na história da televisão.