Obs G parceiro UOL 2

Tratamento criado por pesquisadores brasileiros pode eliminar vírus HIV do organismo

08/05/2018 21:07
COMPARTILHE
Teste HIV

Teste HIV [Foto: Reprodução/Internet]

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revelou dados positivos dos estudos para a eliminação do vírus HIV, durante o Congresso realizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Hepatologia na capital paulista no último dia 30.

O resultado faz parte de seis anos de pesquisa com 30 voluntários soropositivos e com carga viral e que já faziam tratamento com três tipos diferentes de antirretrovirais, divididos em seis subgrupos e cada um recebeu uma combinação diferente de medicamentos.

De acordo com o infectologista que liderou o estudo, Ricardo Diaz, os participantes apresentaram uma significativa do número de células contaminadas, com o tratamento de outros medicamentos: o dolutegravir e maraviroc

LEIA MAIS:

Candidata ao Miss Bumbum deixa concurso em protesto contra concorrentes trans

Ativista LGBT é executada e tem o corpo queimado em favela no Rio

O comportamento de outras duas substâncias no organismo: nicotinamida e auranofina. A primeira capaz de reverter a capacidade do HIV se esconder nas células, além de encontrar a célula infectada com o HIV e levar a destruição desta célula.

A junção destas duas substâncias formam uma vacina feita com o vírus e as células do próprio portador do vírus, que conseguem eliminar o HIV de maneira completa do organismo. O resultado final será apresentado em dois meses no Congresso Mundial de Aids que acontece no mês de julho, na Holanda.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram