Obs G parceiro UOL 2

Tiroteio em Vegas supera massacre na boate gay Pulse e se torna o maior atentado do gênero dos EUA

Tiroteio a público de festival Country matou 50 pessoas e deixou 200 feridos

Tiroteio a público de festival Country matou 50 pessoas e deixou 200 feridos Foto: Reprodução/Getty Images)

O tiroteio contra o público que assistia a um show no "Route 91 Harvest Festival", próximo ao Cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, superou o atentado à boate gay Pulse, em junho do ano passado, e se tornou o maior episódio sangrento com arma de fogo da história dos Estados Unidos.

Na noite deste domingo, o norte-americano identificado Stephen Paddock, de 64 anos, abriu fogo contra as pessoas que assistiam uma atração do festival country. Cerca de 50 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas, superando o tiroteio na boate Pulse que matou 49 e deixou 50 feridos. Na época, Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos atirou contra os frequentadores do clube.

Leia Mais:

Danielle Winits revela que já beijou mulheres: "Século 21"

Em vídeo, Dória critica mostra Queermuseu e performance de homem nu

Após o crime, a polícia matou o atirador e encontrou "várias armas" no quarto do hotel que Paddock estava hospedado, que fica próximo ao local onde aconteceu o atentado. Ele teria feito os disparos, inclusive, da janela do local. Apesar do balanço não estar definido, os números de vítimas foi confirmado pelas autoridades.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram