Burger King
No mês do Orgulho, celebrado internacionalmente, o BK anunciou o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID. Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas de psicologia e diversidade, a marca propôs um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. A propagada causou polêmica, mas analisando sob uma ótica mercadológica, saiu na frente no engajamento nas mídias sociais.
A Emplifi, - nova marca da Socialbakers - e plataforma de experiência do cliente (CX) apoiada pela Audax, realizou uma análise de conteúdo do mês de orgulho LGBT+ focado especialmente no posicionamento das marcas nas redes sociais.
Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Facebook
Casas Bahia - com 559.449 interações
Pão de Açúcar - com 109.048 interações
Burger King Brasil - com 66.358 interações
Crocs - com 24.586 interações
Ambev - com 18.506 interações
Qualicorp - com 16.832 interações
Grão de Gente - com 14.973 interações
TIM Brasil - com 11.970 interações
LATAM Airlines - com 11.595 interações
Imovelweb - com 7.579 interações
Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Instagram
Burger King Brasil - com 399.307 interações
Netflix Brasil - com 275.755 interações
Casas Bahia - com 157.032 interações
Riachuelo - com 80.348 interações
Ambev - com 77.302 interações
TAG - Experiências Literárias - com 68.392 interações
Hering Oficial - com 54.441 interações
Playstation Brasil - com 49.017 interações
Risqué Friends - com 48.808 interações
O Boticário - com 44.675 interações
Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Twitter
Doritos - com 47.746 interações
Casas Bahia - com 45.919 interações
Ambev - com 29.518 interações
Burger King Brasil - com 20.680 interações
TIM Brasil - com 12.013 interações
Submarino - com 8.004 interações
Netflix Brasil - com 7.660 interações
Magazine Luiza - com 4.669 interações
Coca-Cola Brasil - com 3.557 interações
Trident - com 3.144 interações