Obs G parceiro UOL 2
Iniciativa

Rio de Janeiro colocará placas contra homofobia em prédios públicos

De acordo com informações da Veja, a placa diz que é proibido discriminar pessoas LGBTs nos locais da cidade
Bandeira LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

Bandeira LGBT (Foto: Reprodução)

Nesta semana, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro começou a instalar placas nas entradas dos prédios públicos com um aviso defendendo a comunidade LGBTQIA+. De acordo com informações da Veja, a placa diz que é proibido discriminar pessoas LGBTs.

As primeiras placas foram instaladas pela Secretaria de Cultura na porta de bibliotecas, museus, teatros, lonas culturais e arenas do município. Ainda segundo a prefeitura, mais de 150 locais já receberam a placa de aviso, mas que a meta para o fim do ano, é chegar a marca de 1000 instalações e no fim de 2022, triplicar o número de locais com a bandeira LGBTQIA+.

As placas terão a seguinte mensagem: “É expressamente proibida a prática de discriminação (constrangimentos e ou atendimento diferenciado), motivada pela orientação sexual ou identidade de gênero, conforme Lei Municipal nº 2475/1996”, e são de iniciativa da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual do Rio.

Rio de Janeiro instalará mil placas contra homofobia em prédios públicos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram