Obs G parceiro UOL 2
Direitos

Kraft Heinz implementa licença parental para casais homoafetivos

As ações afirmativas em prol da Diversidade e inclusão são importantes
Família homoafetiva

Família homoafetiva (Foto: Reprodução/Internet)

Com a necessidade de mais representatividade, empresas variadas seguem adotando estratégias em prol da diversidade e inclusão, ampliando os benefícios para casais homoafetivos, além de aumentarem, também, a visibilidade da comunidade LGBT+ no meio corporativo.

A Kraft Heinz, por exemplo, multinacional do ramo de alimentos e detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, implementou uma nova política de licença parental, voltada aos seus colaboradores que formam casais homoafetivos e que vierem a ter filhos. 

"Estamos passando por uma grande transformação cultural na empresa e temos o papel de agentes da mudança na vida de nossos colaboradores. O intuito dessas iniciativas é olhar para as pessoas de forma completa, incentivar a paternidade ativa e nos tornarmos um ponto de apoio para elas. Quando um profissional tem mais tempo com a família e um equilíbrio maior entre vida pessoal e profissional, entendemos que ele também tem um desempenho melhor em suas funções no trabalho", explica Flavia Caroni, VP de People Latam da Kraft Heinz.

"Entendemos que um dos papéis das organizações é representar, de fato, a sociedade em que estão inseridas. Profissionais talentosos podem ser encontrados em todos os recortes da sociedade, independente de origem étnica, orientação sexual ou viés social", finaliza.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram