Obs G parceiro UOL 2
entrevista

Pedro Figueiredo: "Tenho muito orgulho em ser gay e jornalista"

Pedro se orgulha de hoje se expressar verdadeiramente
30/06/2022 04:13
COMPARTILHE
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli (FOTO: Reprodução/Instagram)

Durante o Bom Dia Rio, em 2020, o repórter Erick Rianelli se declarou ao vivo para o amado, Pedro Figueiredo. Após este fato reverberar, ambos ficaram mais afamados e passaram a servir de inspiração para outros casais.

"É difícil não se abalar", contou o repórter Pedro, em entrevista ao NaTelinha sobre comentários homofóbicos.

Eu comecei a namorar o Erick há nove anos, em 2013. Ele ainda não tinha entrado na Globo, eu já. Todos sabiam que éramos namorados. Mas nossa vida era restrita ao nosso círculo de amigos e às nossas redes sociais fechadas. Em 2016, fui promovido de produtor a repórter. Naquele momento, entendi que era importante abrir minhas redes. Mas tive receio em contar para o mundo que eu era gay. "Será que vão aceitar bem?", pensava. Uma pessoa muito importante nesse processo foi o Erick. Ele me disse que eu precisava ser quem eu sou e que isso nunca seria uma questão. Não foi".

"Tenho muito orgulho em ser gay e jornalista. E somos muito acolhidos por isso, mesmo entre pessoas mais conservadoras. Não era nosso objetivo, mas ficamos felizes de tanta gente nos ter como referências".

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram