Obs G parceiro UOL 2
Celebração

Filho de Boca Rosa tem enxoval roxo por causa de tia não-binária

Sujeitos não-binários rejeitam todo e qualquer marcador identitário inscrito na regra do masculino e feminino
23/08/2021 22:16
COMPARTILHE
Bianca Andrade, Boca Rosa

Bianca Andrade, Boca Rosa (Reprodução/Instagram)

Boca Rosa, ex-BBB e dona de marca de maquiagem com bastante expressão nas redes sociais, abriu o jogo sobre o seu filho, nascido no dia 15 de julho. A influenciadora já deixou claro que a criação de seu filho será pautada com bastante liberdade. Para o apresentador do canal do YouTube Desimpedidos, que celebrou o seu primeiro Dia dos Pais sendo protagonista da data, o gênero é desimportante.

Decidimos que o enxoval do Cris seria lilás no chá de revelação dele (realizado em fevereiro no Maracanã). Minha irmã é uma pessoa não-binária e, quando contei a vontade de fazer essa celebração, fui questionado: ‘Por que vai celebrar o gênero? Por que não celebrar só a pessoa?’. Resolvemos, então, usar a cor roxa, que é a mistura do azul e rosa, porque não faria diferença se o Cris fosse menino ou menina. Não importaria o gênero dele", disse o jornalista esportivo, Fred.

Ser pai era um dos grandes objetivos da minha vida. Poder comemorar o primeiro Dia dos Pais com meu filhote nos braços está sendo uma felicidade. Ainda não sei se organizo algo ou me deixo ser paparicado como o novo papai (risos)”, enfatizou.

Sujeitos não-binários rejeitam todo e qualquer marcador identitário inscrito na regra do masculino e feminino. A não-binaridade pode ser entendida como a não identificação do sujeito como binário. Ele pode transitar de forma fluida ou não se categorizar dentro do espectro de homem ou mulher.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram