Obs G parceiro UOL 2

Coletivo estreia bloco de rua LGBTQIA+ no centro histórico de São Paulo

O Coletivo Bixa Pare vai levar seu bloco pela primeira vez no carnaval da cidade. Com um repertório de ações diversificadas nos campos artísticos, o coletivo decidiu jogar o bloco na rua e animar o carnaval com um grito de luta e resistência LGBTQIA+. Fundado em 2017, o coletivo vem desenvolvendo ações e trabalhos em diversas linguagens que trazem como tema questões de identidades de gênero e orientação sexual.

Para sua estreia no carnaval, o coletivo conta com performances artísticas de drags queens, djs e dois pockets shows. A concentração será comandada pela rainha do bloco a drag queen Melissa Babalu, que convidou as queens Lilly Kodak, Gervásia Bhoreal, Mustasha, Fairah Lux e a Tchaka.

“É importante para gente saber que existem muitos blocos feitos por lgbt+s na cidade, que há anos vem tornando nossos carnavais menos preconceituosos e mais conscientes. É um aprendizado grandioso para cidade. Vamos dar nosso melhor para a festa ser cada vez mais colorida” diz Luan Afonso, integrante do coletivo.

O coletivo artístico promete um esquenta do bloco, realizando uma edição do Sarau Bixaria Literária na Casa de Cultura da Vila Guilherme, no dia 22 de fevereiro a partir das 19h. O sarau que comemora 2 anos em junho, já se tornou um marco nas atividades do coletivo. “Convidamos todxs para irem fantasiados nesta edição especial de baile de carnaval” ressalta.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram