Obs G parceiro UOL 2

Gays relatam sexo casual durante quarentena no Reino Unido

22/06/2020 15:28
COMPARTILHE
Sexo no isolamento social

Sexo - Foto: Vlad Orlov

Durante o bloqueio do coronavírus no Reino Unido, a maioria dos homens gays e bissexuais parou de fazer sexo casual e dois terços dos usuários de PrEP interromperam a PrEP, segundo pesquisa.

Mas um quarto deles teve algum sexo casual e há indícios de que um número cada vez maior de homens se envolverá nas próximas semanas, diz artigo do AIDSMap. A pesquisa, sobre os comportamentos sexuais dos usuários de aplicativos durante o bloqueio, foi realizada pela Universidade de Westminster, pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e outras.

Seus resultados intermediários são de 1386 homens gays ou bissexuais que completaram a pesquisa entre 17 de abril e 8 de maio; dados de outros participantes, incluindo entrevistados trans e não binários, serão relatados posteriormente.

A amostra foi recrutada por meio do aplicativo gay Grindr, mídia social, redes de pesquisadores e organizações comunitárias. Os entrevistados gays e bissexuais eram predominantemente brancos (85%) e tinham idade média de 36 anos. Cerca de 12% foram diagnosticados com HIV.

Quase um terço vivia por conta própria durante o bloqueio. Um quinto estava morando com pais ou familiares, um quinto com um parceiro romântico e quase um quarto com colegas de casa.

Enquanto dois terços eram solteiros, 8% relataram estar em um relacionamento monogâmico, 16% em um relacionamento aberto e 8% disseram que seu status de relacionamento “é complicado”. Quase 60% dos entrevistados com um parceiro sexual principal disseram que não podiam estar com ele desde que o distanciamento social começou em março.

Durante o confinamento, 24% fizeram sexo casual. Para metade desses homens, havia sido apenas com um parceiro, embora houvesse 5% da amostra com mais de cinco parceiros casuais. Solidão e necessidade de contato físico íntimo foram razões importantes para fazer sexo.

Questionados sobre quanto tempo eles poderiam evitar o sexo casual por causa do coronavírus, 57% pensaram que isso poderia durar até seis meses. Cerca de 10% disseram que pensavam que seriam capazes de abster-se por até quatro semanas e 30% por até três meses.

Trinta por cento dos entrevistados fizeram a PrEP antes do surto de coronavírus e, destes, dois terços interromperam o uso regular da PrEP. O motivo mais comum para a interrupção da PrEP foi não fazer sexo durante esse período.

A incapacidade de acessar a PrEP era incomum: menos de 5% dos entrevistados não conseguiam acessar a PrEP em sua clínica de teste IMPACT habitual e menos de 5% relataram problemas ao acessar a PrEP on-line.

Embora as diretrizes atuais de saúde pública tornem ilegal fazer sexo em casa com um parceiro casual, os resultados da pesquisa sugerem que a demanda por serviços de saúde sexual provavelmente aumentará nas próximas semanas.

"À medida que as restrições sociais diminuem, é altamente provável que um número crescente de homens que fazem sexo com homens reinicie a atividade sexual com parceiros casuais", comentou Charlie Witzel, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

“Nossa pesquisa mostra que estamos chegando ao ponto no tempo em que muitos sentiram que sua capacidade de se abster diminuiria. A criminalização do sexo, apesar de praticamente inexequível, também pode impedir as pessoas de acessar os cuidados de saúde sexual durante a pandemia”.

Assuntos

Mais notícias do autor

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage:

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage: "depilado"

O ator Tuca Andrada, de 55 anos de pura gostosura, não poupa palavras ao responder os haters que o chamam de velho ou o criticam por seu posicionamento político, sempre em prol das minorias e pró-LGBT, claro. Dessa vez o susto com a nova quase nude do tiozão mais delícia da web foi debaixo de […]
Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de

Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de "A Bela e A Fera"

Luke Evans está dando spoilers sobre o que está por vir com o spin-off de A Bela e a Fera, centrado em Gaston e Lefou. O ator de 41 anos falou com o Collider sobre o que os fãs podem esperar da série e que as músicas de Alan Menken, que compôs a trilha de […]
Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Um ataque transfóbico chocante de um homem da Flórida dirigido a uma jovem trans se tornou viral e muitos usuários das redes sociais pedem que o homem seja demitido de seu emprego. Marcie, que mora em Miami, Flórida, e usa pronome ela, disse ao The Gaily Grind que recentemente aceitou sua identidade de gênero e […]
Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Zac Efron tem um novo apelido de seus fãs, daddy, ou, para nós, gays brasileiros, o famoso “paizão”. Pois é, O ator de apenas 32 anos acaba de lançar sua nova série de viagens da Netflix “Down to Earth com Zac Efron” onde ele aparece com seu novo visual, robusto, barbudo, barriga real e nada […]
Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que recentemente fez chacota com hasteamento da bandeira LGBT na embaixada da dos EUA, solicitou no último dia 3 um “monitoramento público não agressivo” contra àquilo que considera “estilos de vida não tradicionais”, ou seja, qualquer coisa que “pareça” gay. Segundo o site da Rádio Free Europe, durante uma reunião com […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram