Obs G parceiro UOL 2

Milhares de pessoas protestam a favor do casamento gay na Austrália

A manifestação aconteceu em Sydney

A manifestação aconteceu em Sydney (Foto: Saeed Khan/AFP

Às vésperas do referendo que irá consultar se a população australiana é contra ou a favor a legalização do casamento gay através de voto postal, uma manifestação em Sydney reuniu mais de 20 mil pessoas para lutar pelo direito dos homossexuais ao matrimônio.

Segundo os organizadores, o manifesto teria sido o maior do gênero até hoje no país, e contou com milhares de pessoas vestidas com as cores do arco-íris. "Estamos impressionados com a resposta. A força que mostramos hoje nos coloca em bom lugar para vencer esta batalha nos próximos dois meses", afirmou Cat Rose, da Comunidade Ação Contra a Homofobia.

Leia Mais:

Letícia Lima faz declaração de amor para a namorada Ana Carolina

Lei Maria da Penha poderá ser aplicada também a vítimas transexuais

A votação começa nesta terça-feira (12) e vai até o dia 7 de novembro. A expectativa é que a maioria dos votos sim, leve a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O resultado pode levar a uma fratura ainda maior do governo do primeiro-ministro Malcolm Tumbull.

Para o líder da oposição do país, Bill Shorten, é a lei que tem que mudar, não a comunidade LGBT. "Nós temos uma última montanha para escalar antes de fazer da igualdade do casamento uma realidade. Vamos escalar juntos, hoje", explicou.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram