Obs G parceiro UOL 2

Gays japoneses temem saída do armário forçada por conta da pandemia

26/04/2020 10:37
COMPARTILHE
Gays Japoneses

Gays Japoneses (Pinterest)

Gays japoneses temem contrair o vírus Covid-19 e terem sua orientação sexual revelada contra sua vontade, visto que as autoridades investigam rotas de infecção, segundo um grupo de apoiadores.

Segundo o Japan Times, uma pesquisa da Marriage for All Japan mostrou os japoneses se preocupam com informações emitidas a seus parentes sobre seus parceiros que possam estar infectados com covid-19.

Cerca de 180 lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, entre outras, responderam à pesquisa na última sexta-feira e o resultado é o simples medo de ter infectado seu parceiro através do contato.

Um homem gay de 34 anos que vive com seu parceiro na província de Fukuoka optou por não sair do armário, mas teme que seja revelado se for infectado, pois teria que informar sobre seu parceiro quando perguntado sobre pessoas com quem teve contato.

Mesmo aqueles gays japoneses que são abertos sobre sua orientação sexual estão preocupados em serem excluídos de importantes processos de tomada de decisão sobre o tratamento se o parceiro for hospitalizado com o COVID-19.

Kohei Inagaki, 28, e seu parceiro conseguiram oficializar união legalmente na cidade de Saitama, porém ele relata: "Talvez eu não seja notificado sobre a condição de saúde do meu parceiro e não consiga me envolver na decisão sobre o tratamento".

Direitos LGBT

A mesma pesquisa revelou que também há um equívoco entre alguns casais LGBT de que eles não são elegíveis para compensação do governo para pais que se afastam do trabalho para cuidar de crianças devido ao fechamento das escolas.

"Há muitas pessoas (LGBT) que desistiram de se candidatar sem saber se isso também se aplica a elas”, disse outro entrevistado. "Quero que afirmem que os casais do mesmo sexo também sejam cobertos pelo programa".

Gon Matsunaka, que dirige uma ONG que apoia pessoas LGBT, alertou que as minorias que geralmente são deixadas de fora em circunstâncias normais tendem a sofrer ainda mais durante crises e instou o governo a ajudá-las.

“Entendemos que a principal prioridade do governo é proteger a vida das pessoas, mas queremos que olhem o LGBT como pessoas que têm sérios problemas em relação à privacidade e tomem medidas para que não caiam na rede de segurança, Disse Matsunaka.

Mais notícias do autor

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage:

DELÍCIA! Tuca Andrada mostra quase tudo e web reage: "depilado"

O ator Tuca Andrada, de 55 anos de pura gostosura, não poupa palavras ao responder os haters que o chamam de velho ou o criticam por seu posicionamento político, sempre em prol das minorias e pró-LGBT, claro. Dessa vez o susto com a nova quase nude do tiozão mais delícia da web foi debaixo de […]
Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de

Luke Evans dá spoiler sobre Gaston e Lefou em spin-off de "A Bela e A Fera"

Luke Evans está dando spoilers sobre o que está por vir com o spin-off de A Bela e a Fera, centrado em Gaston e Lefou. O ator de 41 anos falou com o Collider sobre o que os fãs podem esperar da série e que as músicas de Alan Menken, que compôs a trilha de […]
Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Ataque transfóbico choca usuários do Tinder: “quero que todos morram”

Um ataque transfóbico chocante de um homem da Flórida dirigido a uma jovem trans se tornou viral e muitos usuários das redes sociais pedem que o homem seja demitido de seu emprego. Marcie, que mora em Miami, Flórida, e usa pronome ela, disse ao The Gaily Grind que recentemente aceitou sua identidade de gênero e […]
Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Fãs chamam Zac Efron de 'paizão' agora, saiba o porquê

Zac Efron tem um novo apelido de seus fãs, daddy, ou, para nós, gays brasileiros, o famoso “paizão”. Pois é, O ator de apenas 32 anos acaba de lançar sua nova série de viagens da Netflix “Down to Earth com Zac Efron” onde ele aparece com seu novo visual, robusto, barbudo, barriga real e nada […]
Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

Sorvete arco-íris da Rússia entra na mira da censura por “propaganda gay”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que recentemente fez chacota com hasteamento da bandeira LGBT na embaixada da dos EUA, solicitou no último dia 3 um “monitoramento público não agressivo” contra àquilo que considera “estilos de vida não tradicionais”, ou seja, qualquer coisa que “pareça” gay. Segundo o site da Rádio Free Europe, durante uma reunião com […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram