Clara e Vanessa/ Jean Wyllys/ Gabriela (Reprodução/ TV Globo)
Em muitos Realities, seja no Big Brother Brasil, A Fazenda e até no mais recente De Férias com Ex, têm algum LGBT, assumido ou não. Há quem pense que, só o fato de um gay estar frente às telas em rede nacional já é sinônimo de representatividade. Há também àqueles que defendem que representatividade é muito mais do que isso: é ter consciência política e trazer isso à tona, com intento de causar uma inquietação nos telespectadores.
O fato é que, independentemente de opinião, muitos LGBTs e até casais causaram dentro das casas vigiadas, mexendo com a imaginação de quem assiste.
Basta ir ao Youtube e digitar Clara e Vanessa. Você vai se deparar com inúmeros títulos chamativos como: Clara gemendo em sexo com Vanessa e, claro, com visualizações gritantes.
Ou seja, por mais que muita gente não assuma nem para si mesmo ou até recrimine a prática, o interesse existe e pulsa. Nesse sentido, relembre algumas personalidades LGBTs e casais que compuseram este universo.
Cantor, compositor e desenhista, André participou da primeira temporada do Big Brother Brasil.
Jean ganhou notoriedade no BBB e expandiu isso através da política, sempre dividindo opiniões.
As duas protagonizaram cenas extremamente quentes e mexeram intensamente com a imaginação dos admiradores de plantão.
Não durou nem um mês o relacionamento de Angelis e Manoella após o fim de ' A Fazenda de Verão', porém as duas causaram lá dentro. Angelis foi campeã da atração.
Hana Khalil e Stéfani Bays protagonizaram uma noite quente na suíte master do De Férias com o Ex: Celebs. O episódio mostrou a primeira suíte gay.
Diana, BBB11, assumiu que gostou de Natália e, apesar de viver momentos calorosos com a sister, Natália assumiu que gosta mesmo é de homem.
Integrante da 10ª edição do BBB, chamou atenção pelo jeito irreverente e o visual alternativo.
Gabriela Hebling é uma designer gráfica e percussionista paulista. Gabriela participou do BBB19, beijou Elana na edição e é assumidamente lésbica.
Dupla de cantoras brasileiras, formada pelas irmãs gêmeas Potiara da Silva Oliveira e Potiguara da Silva, ambas, lésbicas, participaram de A Fazenda 7.
Lésbica, tem um relacionamento notório com a DJ Cacá Werneck, participou de A Fazenda 4.
Muitos alegam que os três formaram um trisal dentro do BBB7. Será?
A ex-bbb trans Ariadna Arantes, do Big Brother Brasil 11, logrou-se como a primeira mulher transexual dentro do BBB.
Gay assumido, o Ex-BBB Dicésar participou da 10ª edição do programa e causou com seu temperamento fortíssimo.
Mahmoud Baydoun, sexólogo, ficou famoso ao participar do Big Brother Brasil 18.
"Fui drag dos 27 aos 37 anos. Aí virei trans e fiz o mesmo que Marcos Paulo: assumi minha porção mulher que até então se resguardara. Fui vista como diferente desde muito cedo. Quando me mudei de Serrania (MG), com 6 anos, para Poços de Caldas, no segundo dia de aula, a diretora chamou minha mãe na escola e falou: ‘É só para dizer que seu filho tem um problema’. E minha mãe respondeu: ‘Não é um problema, é a condição dele. Como mãe, cabe a mim tentar fazer dele a pessoas mais feliz do mundo", diz Nany em entrevista. A famosa participou de A Fazenda 3.