Obs G parceiro UOL 2

Indonésia! Novo código penal prevê prisão a sexo fora do casamento e 'atos obscenos'

21/09/2019 00:21
COMPARTILHE
LGBTfobia (Foto ilustrativa)

LGBTfobia (Foto ilustrativa)

Anteriormente por aqui, já ouviu falar de gays sendo chicoteados em praça pública na Indonésia. O país asiático voltou a polemizar com seu novo código penal, que prevê sanções pesadas e de caráter duvidoso.

De acordo com a UOL, a pauta foi aprovada na quarta-feira (18), prevendo prisão para o sexo fora do casamento, aquilo que chamaram de "atos obscenos", insultos à dignidade do presidente e a seu vice (5 anos), aborto (4 anos), casais vivendo juntos sem ser casados (6 meses) e traição (casos extraconjugais).

Conforme a Human Rights Watch informa à CNN e a Reuters, a ONG vê a mudança como um desaste geral para mulheres, religiosos e minorias, além de clamar pela revisão destes pontos polêmicos do projeto. Para virar lei, a data de 24 de setembro está prevista.

A organização ainda pontua que os LGBTs devem ter medo devido ao histórico do país e devido ao trecho que veta "violação das normas de decência por meio de luxúria ou sexualidade", valendo para casais heterossexuais ou homossexuais.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram