Obs G parceiro UOL 2

Novelas da Globo repetem tema e discutem abertamente sobre LGBTfobia

01/08/2019 13:28
COMPARTILHE

Tema recorrente nas telenovelas brasileiras nos últimos 10 anos, a diversidade sexual nunca foi tão discutida na televisão como ultimamente. Nesta semana, por exemplo, a homofobia foi pauta de pelo menos duas novelas da TV Globo.

Em A Dona do Pedaço, novela escrita por Walcyr Carrasco, e na novelinha teen Malhação – Toda Forma de Amar, a intolerância a sexualidade de alguns personagens levou o público à reflexão.

No capítulo da última segunda-feira (29), o personagem vivido por Malvino Salvador, Agno, foi questionado pela filha, Cássia (Mel Maia), se ele realmente era gay. Contra parede, o engenheiro respondeu que não era e a menina declarou: “Ainda bem que você não é gay. Eu ia sofrer muito”.

No dia seguinte, Malhação, novela escrita por Emanuel Jacobina, retratou de forma mais incisiva e mostrou o personagem Max (Roberto Bomtempo) incomodado ao ver um casal gay se beijando na rua. “Dois marmanjos se agarrando. Não gosto nem de olhar pra isso", disse ele.

Com o retorno e aceitação do público, ao que parece as minorias e suas formas diversas de se expressarem não irão parar de serem retratados na TV. Além de Glamour Garcia, atriz trans que está fazendo sucesso em A Dona do Pedaço, na nova novela das sete da Globo, Bom Sucesso, vai contar com quatro tipos diferentes de LGBTs.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram