A ação faz parte do programa "Prefeitura Mais Perto de Você" (Divulgação)
A Prefeitura do Rio levou nesta quarta-feira (22), serviços contra LGBTfobia e prevenção às DSTs para o calçadão do bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio. Organizada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio), faz parte do programa "Prefeitura Mais Perto de Você".
A Zona Oeste é a região com maior índice de violência contra LGBTs, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP). E também a campeã em contágio por DSTs.
A equipe da CEDS RIO, além de distribuir material de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como camisinha e gel lubrificante, ainda está desenvolvendo um trabalho de sensibilização para os moradores da região.
Folhetos com informações sobre a PREP (Profilaxia Pré-exposição ao HIV) e PEP (Profilaxia Pós-exposição Sexual) estão sendo distribuídos, indicando os locais para orientação e uso das terapias nos aparelhos de saúde do município.
O Rio tem se dedicado bastante à comunidade LGBTQ+ nos últimos tempos. No início desta semana a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Márcia Florêncio, afirmou que o Disque LGBT vai voltar a funcionar 24h por dia.
OUTROS SERVIÇOS DISPONÍVEIS