Obs G parceiro UOL 2

Ex-policial da Filadélfia é preso acusado de abuso sexual

21/02/2019 13:41
COMPARTILHE

Philip Nordo é acusado de abusar vários homens durante os dez anos que trabalhou como detetive (Foto: Reprodução)

Um ex-policial da Filadélfia foi preso nesta quarta-feira (20) acusado por várias testemunhas e suspeitos de abuso sexual. Os episódios teriam ocorrido ao longo de sua carreira de mais de dez anos como detetive.

O processo de Philip Nordo inclui várias acusações de estupro, relações sexuais desvirtuadas involuntárias, agressão sexual e má conduta. Além disso ele responde também por intimidação e roubo de fundos da cidade.

Nordo foi demitido em 2017 em meio a alegações de que canalizou dinheiro para uma conta de uma testemunha presa.  Ele também foi apontado por manter relações inapropriadas com pessoas ligadas a investigações criminais.

Entretanto, uma investigação mais profunda sobre o assunto revelou que Nordo estava fazendo muito mais do que apenas confraternizar com suspeitos e testemunhas.

LEIA MAIS: EUA lançam plano para descriminalizar homossexualidade no mundo

O júri considerou que Nordo “contatou repetidamente homens jovens que ele procurou preparar”. Usando ameaças e bajulação para “tornar os alvos de seus avanços mais suscetíveis ao seu comportamento sexualmente agressivo e/ou coercitivo”.

Os promotores disseram que as táticas de Nordo incluíam ameaças. "Prender ou prender suspeitos sem causa provável, fraudulentamente direcionar dinheiro para recompensar seu caminho e projetar seu domínio - às vezes exibindo sua arma de fogo, outras vezes alvejando prisioneiros algemados."

A maior parte do suposto abuso aconteceu dentro de salas de interrogatório ou salas de visitas às prisões. Uma vítima relatou em 2005, quando ele foi preso, Nordo incitou-o a se masturbar em uma sala de interrogatório, alegando que o detetive o beijou durante o encontro, de acordo com o relatório.

LEIA MAIS: Homem que espancou jovem gay confessa crime e confirma homofobia

A vítima denunciou o incidente para prender funcionários, mas não ficou claro no relatório se alguma ação disciplinar foi tomada. O relatório do júri observou que a vítima morreu desde então em um homicídio e o caso não foi resolvido.

Nordo freqüentemente “usava conversa fiada” para fazer suas vítimas se sentirem à vontade antes de transformar as conversas em sexo.

O comissário de polícia da Filadélfia, Richard Ross, disse que o comportamento alegado por Nordo é "absolutamente desprezível" e "repreensível", mas insiste que ele agiu sozinho em seus crimes.

As informações são do Queerty.

Mais notícias do autor

José Loreto recebe ataques homofóbicos em foto antiga nas redes sociais

José Loreto recebe ataques homofóbicos em foto antiga nas redes sociais

José Loreto arrancou suspiros dos seus seguidores ao revirar o baú recebeu e publicar um #TBT do início da carreira, quando tinha 22 anos. Em uma foto postada no Instagram, na qual o ator aparece mais jovem. No clique feito na época pelo fotógrafo Cande Salles, ele aparece de boné, de calça e sem camis. […]
Fiuk sensualiza ao posar sem camisa e exibir corpo sarado

Fiuk sensualiza ao posar sem camisa e exibir corpo sarado

Fiuk elevou a temperatura e recebeu muitos elogios nas redes sociais nesta segunda-feira (29). O cantor publicou uma foto sem camisa e exibindo os músculos em seu perfil no Instagram. Na imagem, além de mostrar a boa forma e exibir tatuagens, o ator aparece  segurando a calça fazendo menção ao exibir as partes íntimas deixando […]
Monica Iozzi protesta contra veto a comercial do Banco do Brasil a pedido de Bolsonaro

Monica Iozzi protesta contra veto a comercial do Banco do Brasil a pedido de Bolsonaro

Monica Iozzi protestou contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro que ordenou a retirada da circulação de uma filme publicitário do Banco do Brasil que apostava na diversidade para atrair o público jovem a abrirem uma conta corrente através do aplicativo. No Instagram, a atriz publicou o vídeo da campanha censurada e mandou um recado […]
David Brazil lembra declaração polêmica de Ney Matogrosso e divide opinião na web

David Brazil lembra declaração polêmica de Ney Matogrosso e divide opinião na web

Após a polêmica que chegou a ser chamado de racista e até o seu carro foi riscado, David Brazil voltou a causar. Nesta segunda-feira (29), ele publicou no Instagram, uma declaração feita por Ney Matogrosso. Nela, o cantor fazia duras críticas ao “Orgulho Gay”. “Que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa. […]
Diretora de elenco da Marvel anuncia mais personagens LGBTQ nos próximos filmes

Diretora de elenco da Marvel anuncia mais personagens LGBTQ nos próximos filmes

Após o anúncio de Hércules, o seu primeiro herói gay, a Marvel reiterou suas intenções de diversificar seus filmes. A diretora de elenco Sara Halley Finn confirmou que a produtora vai apostar em outros personagens que representem a diversidade. “Você vai ver ainda mais caras novas. Rostos de diferentes origens, todas as idades, todas as […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram