Obs G parceiro UOL 2
Polêmica

Juiz é aposentado na Bahia após declarar que desembargador é “gay não assumido”

Descrição da matéria se preenchido aparece abaixo do titulo.
Juiz é aposentado na Bahia após declarar que desembargador é “gay não assumido”(foto: Reprodução/Instagram)

Juiz é aposentado na Bahia após declarar que desembargador é “gay não assumido”

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidi selar a aposentadoria compulsória do juiz Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 27ª Vara de Substituições de Salvador.

A medida, tomada durante uma sessão sigilosa, realizada nesta última quarta-feira (29), foi realizada com base na avaliação de comportamento considerado incompatível com a magistratura, em que foi preciso a abertura de um processo disciplinar instaurado em setembro de 2023 para investigar a conduta do magistrado.

Ao longo dos últimos meses, Caymmi se envolveu em polêmicas, dentre elas, a reação contra a suspensão de um edital de estágio que previa vagas exclusivas para estudantes da comunidade LGBTQIAPN+. O veto ao processo seletivo foi determinado pela Corregedoria de Justiça do TJ-BA, na época sob o comando do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Em entrevista concedida à Rádio ALBA em maio de 2023, o juiz criticou a decisão do corregedor e fez declarações polêmicas. Na ocasião, afirmou que Rotondano seria um “gay não assumido”. “Isso não é fofoca. Tem a ver com o caso. Sei que ele é gay, pois ele teve caso com meu marido antes de me conhecer. Ele foi casado com um rapaz que era vereador de Mata de São João”, declarou.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram