Pedro Goifman como Guto em Garota do Momento
Em entrevista ao jornal Extra, Pedro Goifman revelou que é bissexual, mas nunca teve problemas em relação a isso. Em sua estreia nas novelas, Pedro interpreta Guto na trama das 6, "Garota do Momento", que vai descobrir que é gay em futuros episódios.
Felizmente para Goifman, sua relação com sua sexualidade passa longe de imitar a ficção. Na novela, seu personagem vai lidar com rejeição paterna. Mas, na vida real, Pedro lida bem com sua bissexualidade.
“Acho que minha primeira paixão foi por um menino da escolinha. Logo depois, por duas meninas. Sempre tive uma relação tranquila com isso", disse ele à publicação.
Atualmente em "Garota do Momento", Pedro faz par romântico com Klara Castanho (Eugênia). Em episódios mais à frente da trama, seu personagem vai se descobrir gay.
Pedro contou ao jornal Extra sobre a jornada de aceitação de seu personagem na trama histórica das 18h. "O Guto é um menino sensível. Ele sonha com a liberdade dele e das pessoas que ele ama", diz Goifman.
Guto vai revelar sua homossexualidade para seu pai, Nelson (Felipe Abib), mas deverá enfrentar rejeição com sua sexualidade. “O Nelson [interpretado por Felipe Abib] é muito diferente dos meus pais na vida real. Nunca precisei me ‘revelar’ para eles. Tudo sempre foi tratado de forma natural, porque é. Nunca tive nenhum problema”, informa ele.
Segundo o ator, se na trama das 6 Guto terá que lidar com problemas de aceitação, isso nunca foi uma questão para seu intérprete. "Já tive um relacionamento monogâmico e outro aberto. Duas ótimas relações e sigo amigo das minhas ex-namoradas".
Pedro Goifman comentou, ainda, sobre retratar temas como machismo, homofobia e preconceito contra orientação sexual. Garota do Momento se passa no Brasil dos anos 1950, mas, para Pedro, os problemas continuam em destaque.
“Os preconceitos seguem enraizados até hoje", pondera Goifman. É muito importante inventar um passado a partir de uma fabulação crítica, pois isso nos possibilita pensar no presente e em qual futuro queremos construir.”
Goifman, de 21 anos, é filho dos cineastas Kiko Goifman e Claudia Priscilla. Atua desde os 7 anos, e pode ser visto na série "Além de ‘B.A.: Futuro Está Morto". Recentemente, foi elencado em Tarã, seriado da Disney+, junto com Xuxa Meneghel e Angélia, previsto para 2025. Participou do longa "Califórnia", dirigido por Marina Person.