Obs G parceiro UOL 2
"HONRADA"

Pepita é coroada Rainha de Bateria da Unidos de São Lucas em São Paulo

Cantora que desfilou como madrinha de bateria no Carnaval de 2024 renovou sua parceria. Coroação aconteceu no sábado (20/07), na quadra da escola de samba
Pepita assume o posto de Rainha de Bateira da Unidos de São Lucas - Divulgação/Maicon Douglas

Pepita assume o posto de Rainha de Bateira da Unidos de São Lucas - Divulgação/Maicon Douglas

Pepita, de 41 anos, foi oficialmente coroada como Rainha de Bateria da Unidos de São Lucas no último sábado (20/07). A cantora já era Madrinha de Bateria da escola de samba de São Paulo desde julho do ano passado. A artista foi coroada por Monica Nogueira, que segundo ela, foi quem mais a incentivou a entrar no universo carnavalesco.

"Sim, travesti tem escola de samba", escreveu ela na legenda de uma publicação nas redes sociais. Emocionada, pepita contou com a presença do filho Lucca Antônio, de 2 anos e de famosos na ocasião. Ela ainda ganhou um bolo para celebrar o momento 'pra lá' de especial.

"Confesso que nunca passou nem pelos meus sonhos estar à frente de uma bateria de escola de samba como rainha. Nas minhas vivências, muitos momentos foram muito difíceis, e eu precisei resistir", destacou.

"Pisar na avenida com o meu corpo, ecoando a minha voz e levantando a minha bandeira é um dos maiores atos de resistência que já conquistei. E isso só se tornou possível graças as pessoas que acreditaram em mim, no meu potencial, na minha força e na minha disciplina!", afirmou.

"Não estou aqui para ocupar o lugar de ninguém. Estou aqui para exercer o cargo para o qual foi convidada pelo meu querido presidente Nanão. Obrigada, meu pavilhão, por me acolher como a rainha de vocês! Eu vou me dedicar e dar o meu melhor. Faremos um Carnaval maravilhoso, diverso, plural e inesquecível!", reforçou.

"Meu coração transborda de gratidão por esse momento tão significativo na minha vida, que eu sei significa muito para a minha comunidade. Que venham muitas mulheres como eu ocupando cada vez mais espaços! Carnaval é para todo mundo! Carnaval é diversidade!", finalizou.

Vale destacar, que Pepita se tornou a segunda mulher trans a ocupar o posto de destaque na folia paulistana. A outra única Rainha de Bateria travesti das escolas de samba de São Paulo é Camila Prins, que está à frente da Colorado do Brás e da Real Mocidade Santista.

A escola comemorou a novidade em uma postagem no Instagram: "Sua dedicação e paixão pelo samba nos conquistaram e, agora, ela brilhará ainda mais à frente de nossa bateria. Estamos ansiosos para ver você à frente de nossos ritmistas, conduzindo nossa bateria com toda a garra e emoção que nossa escola de samba merece".

No Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas conquistou o vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 do Carnaval paulistano com o enredo "O Canto das Três Raças… o grito de alforria do trabalhador!". Além do troféu, o resultado garantiu uma vaga para escola de samba desfilhar no Sambódromo do Anhembi pelo Grupo de Acesso 1 em 2025, última etapa antes do Grupo Especial da Liga.

Confira, abaixo, o momento da coroação:

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram