Obs G parceiro UOL 2

Soldado que diz ter matado Osama Bin Laden causa polêmica criticando drag queens

drag queen

Drag queen que serve na Marinha está enfrentando reação da Direita nos EUA (TikTok/@harpydaniel) (FOTO: Reprodução)

Um veterano da Marinha dos Estados Unidos, que afirma ter matado Osama Bin Laden, é o novo rosto do movimento anti-drag da Direita norte-americana. O soldado que afirma ter sido a pessoa que matou o líder da Al-Qaeda, tem criticado uma campanha de recrutamento da Marinha dos EUA que apresenta uma drag queen.

Robert O'Neill, antigo membro da equipe SEAL 6, escreveu no Twitter em 3 de Maio: "Muito bem. A Marinha dos EUA está agora a usar uma drag queen como recrutadora. Estou farto. A China vai destruir-nos. A marinha é vossa. Não acredito que lutei por esta porcaria".

O seu tweet era uma referência a Joshua Kelley, um segundo-tenente de segunda classe que também atua como drag queen sob o nome de Harpy Daniels. O marinheiro que se assume como não-binário, foi um dos cinco embaixadores do programa piloto de embaixadores digitais da Marinha norte-americana entre Outubro e Março. O programa fazia parte de um esforço para encorajar as pessoas a alistarem-se e a recrutar um grupo mais diversificado de pessoas.

Apesar de O'Neill ter manifestado a sua indignação em relação ao programa de embaixadores dois meses após o seu início, a sua ira foi agora retomada pelo New York Post, o Daily Mail e a Fox News, que a utilizaram como uma motivação para atacar mais uma vez as drag queens.

Os meios de comunicação de direita compartilharam as condenações de outros militares que descreveram a marinha como uma "desgraça" e um "insulto". Os ataques a drag queens estão crescendo nos EUA. No país, as drag queens e a comunidade LGBTQ+ em geral enfrentam cada vez mais ataques legislativos por parte dos conservadores, com centenas de projetos de lei anti-queer a serem apresentados em todo o país.

As leis visam proibir espectáculos de drag queens, restringir o acesso de adultos e menores a cuidados de saúde que afirmem o seu gênero, proibir as pessoas trans de usarem casas de banho que correspondam ao seu gênero e reverter as proteções contra a discriminação.

As proibições de performance de drags fazem parte de uma teoria da conspiração mais vasta que afirma que as drag queens são profissionais que pretendem fazer mal às crianças, com grupos de extrema-direita e de supremacia branca protestando contra espetáculos de drags e espalhando informações íntimas das estrelas drag publicamente.

O'Neill criticou Kelley e a marinha na Fox Business, dizendo ao talk show Varney & Co que os "militares precisam de ser ferozes [e não] fabulosos". Atualmente autor e orador motivacional, O'Neill afirmou: "Não nos alistamos nas forças armadas para nos exprimirmos. Tudo o que temos em comum é o fato de termos medo de ficar com a cabeça raspada. Depois, fazemos parte de uma equipe e o nosso trabalho como militares é a aliança, a solidariedade, a defesa avançada e a dissuasão".

O apresentador do podcast Dear America, Graham Allen, também se manifestou publicamente, dizendo no Twitter que os inimigos da América riem da Marinha e que esta não é a mesma organização em que ele serviu.

"Só se quer apoiar as forças armadas quando elas nos beneficiam e não envolvem pessoas queer. No entanto, o exército é a organização mais diversificada e adaptável dos EUA".

Kelley disse ainda que o fato de ser "membro do serviço, uma rainha e uma pessoa queer aberta" significa que Allen não a assusta. "Não vai impedir a comunidade LGBTQ+ de prosperar", concluiu.

Mais notícias do autor

Joaquin Phoenix estrelará novo filme gay de época do diretor Todd Haynes

Joaquin Phoenix estrelará novo filme gay de época do diretor Todd Haynes

Joaquin Phoenix, estrela do filme Joker (Coringa), vai assumir o seu primeiro papel LGBTQ+ num romance de época realizado por Todd Haynes. Logo após o lançamento da sua mais recente comédia de terror, Beau Tem Medo, e de ter terminado as filmagens da muito aguardada sequência ("Joker, Folie à Deux") Joaquin Phoenix, prepara-se agora para […]
Coldplay responde apelos de fãs pra cancelar show em país homofóbico

Coldplay responde apelos de fãs pra cancelar show em país homofóbico

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, respondeu a um apelo para que o primeiro concerto da banda na Malásia fosse cancelado. No início deste mês, foi anunciado que a banda britânica iria se apresentar na capital da Malásia, a cidade Kuala Lumpur, em 22 de novembro. Enquanto o primeiro-ministro do país, Anwar Ibrahim, comemorava o […]
Cher celebra aniversário de 77 anos rindo da própria idade:

Cher celebra aniversário de 77 anos rindo da própria idade: "Isso é ridículo"

A deusa da pop Cher celebrou o seu 77º aniversário da forma mais divertida possível - debochando de forma hilária de sua própria idade. Além de ser uma atriz, ativista e estrela pop, Cher também sabe uma coisa ou duas sobre gestão de redes sociais. Durante a última década, os seus tweets têm sido uma […]
Vídeo: Apresentador bota dedo no ânus e Anitta grita após cheirar

Vídeo: Apresentador bota dedo no ânus e Anitta grita após cheirar

Dedo no C* e gritaria! A funkeira Anitta participou do talk-show virtual ‘Sundae Conversation with Caleb Pressley’, exibido no Youtube. A artista, que recentemente está promovendo sua marca de perfumes para regiões íntimas (“Pussy”), acabou respondendo perguntas do apresentador e causou, ao se oferecer, para cheirar o dedo do apresentador. Detalhe: após o comediante colocar o dedo […]
Adam Lambert faz piada com as roupas esquisitas que usava no começo da carreira

Adam Lambert faz piada com as roupas esquisitas que usava no começo da carreira

Recentemente, o programa ET Canada encerrou o seu segmento "Game Week" com o quadro "Fit Check", onde perguntaram o que Adam Lambert pensava sobre as suas escolhas de moda antes da sua fase no grupo Queen. As reações divertidas do músico ao seu antigo vestuário deram origem a uma conversa bem-humorada. Na entrevista, foi mostrada […]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram