Obs G parceiro UOL 2
Carnaval

'Rei das Marchinhas' não aceita que o chamem de homofóbico

"Colocaram nessa segunda parte a palavra 'bicha'. Isso não é meu"
08/02/2023 11:25
COMPARTILHE
João Roberto Kelly

João Roberto Kelly (Fotógrafo - Marcos Michael)

Você pode até não gostar de fanfarras e marchinhas de carnaval, porém com certeza já ouviu vários hits dessa época do ano. "Olha a cabeleira do Zezé / Será que ele é" esse é um dos hits mais tocados, quem produziu essa música foi João Roberto Kelly, que confirmou que este clássico não tem nada de homofóbico. Tem um trecho que fala “bicha”, mas não é de sua autoria.

Em entrevista ao portal Terra, Roberto disse: "Transviado não é viado! Nunca pensei em ofensa gay, sabe? Mas, infelizmente, aconteceu uma coisa que não gostei. Colocaram nessa segunda parte a palavra 'bicha'. Isso não é meu".

O musico está com 84 anos , e ficou popularmente conhecido como o “Rei das Marchinhas”. João em apoio a comunidade LGBTQIAPN+ fez uma composição para este ano de 2023. "Eu sou gay / o mundo é meu / Você não é / Azar o seu", que fez a canção em prol desse público, que segundo ele não existiria Carnaval sem falar da comunidade.

Rei das Marchinhas (Reprodução/Youtube)

"Nas oficinas das escolas de samba, por exemplo, eles se dedicam com afinco e fazem desde as fantasias mais simples até as imensas esculturas dos carros alegóricos. Sou muito grato aos gays por tudo que eles têm feito ao carnaval", acrescenta.

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram