Obs G parceiro UOL 2
Triste

Ativista LGBT é encontrado sem vida em Juína, MT

O corpo de Rogério que também era conhecido por sua performance como a drag queen, Julya Madsan, tinha marca facadas
Corpo de ativista LGBTQIA+ conhecida como a drag queen Julya Madsan, é encontrado em Juína

Corpo de ativista LGBTQIA+ conhecida como a drag queen Julya Madsan, é encontrado em Juína (Foto: Reprodução)

Na noite do último sábado (13) o ativista das causas LGBTQIA+ Rogério Diego dos Santos, de 28, anos foi encontrado sem vida no município de Juína, no Mato Grosso. O corpo de Rogério que também era conhecido por sua performance como a drag queen, Julya Madsan, tinha marca facadas.

A vítima foi encontrada por volta das 23h, por pessoas que estavam passando pelo local, o lugar de área alagadiça, fica na chamada Linha Barroso. De acordo com informações divulgadas pelo G1, o corpo do ativista foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil que também esteve presente no local, informou que Rogério Diego estava morto há pelo menos três ou quatro dias.

A drag queen era membro militante da Juventude do PT, a Secretaria Estadual da Juventude PT e a Juventude do PT de Juína, emitiram uma nota de pesar pelo falecimento de Madsan. "Nesse momento de imenso pesar, nós externamos os nossos sentimentos de solidariedade com a família e amigos da nossa estimada companheira. Descanse em paz! Julya Madsan, presente!" diz em nota.

Devido ao estado de decomposição em que foi encontrada, a vítima não pôde ser reconhecida diretamente no local, o corpo foi então levado para o ao Instituto Médico Lega (IML) e identificado posteriormente. Informações a respeito do caso, como o motivo do crime e possíveis suspeitos ainda foram divulgadas.

Julya Madsan foi encontrada na noite do último sábado (13)
Julya Madsan foi encontrada na noite do último sábado (13)

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram