Obs G parceiro UOL 2
Homenagem

Richard Branson leva bandeira do Orgulho LGBT ao espaço para homenagear as vítimas da boate Pulse

O dia catastrófico, na Pulse, ocorreu em 12 de junho de 2016
15/07/2021 20:04
COMPARTILHE
Richard Branson

Richard Branson (Reprodução)

O bilionário Richard Branson, com o intento de homenagear as vítimas da boate Pulse, o fundador do grupo Virgin, foi ao espaço por meio de um foguete de sua própria empresa e levou a bandeira do Orgulho com ele, conforme apontou a Gay Times.

Assim, em uma entrevista concedida ao The Mail explicou a sua decisão. “Alguém que perdeu um ente querido no massacre [de Pulse Orlando] perguntou se eu faria isso. Também temos muitos, muitos amigos gays e conheço pessoas que perderam amigos lá ”, explicou.

Ainda, sobre a viagem, o profissional de 70 anos destacou que ficou orgulhoso - "Sonhei com esse momento desde que era criança, mas, honestamente, nada pode prepará-lo para a visão da Terra do espaço", disse ele em entrevista coletiva após o voo.

Ele dividiu as opiniões de internautas - "Bandeira no espaço para quê? Queremos apoio tangível, no solo, que é o lugar onde a justiça deve acontecer", apontou um. "Por que ele e os outros trilionários cadetes espaciais não usam suas fortunas em questões lgbtq + aqui no solo, em vez desse gesto simbólico inútil?", indagou outro. "Eu achei realmente incrível, ele pode ajudar a comunidade aqui, mas também celebrar como ele quiser", enfatizou a seguidora.

As vidas perdidas no massacre de Orlando foram, nos últimos anos, homenageadas por milhares de pessoas que participaram de cultos e vigílias. O dia catastrófico ocorreu em 12 de junho de 2016, na boate LGBT chamada "Pulse", que fica em Orlando, Flórida, Estados Unidos.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram